Frank Silvestrin fala sobre treinamentos e futuro do triathlon mundial

Frank Silvestrin fala sobre treinamentos e futuro do triathlon mundial
Frank Silvestrin é um dos principais nomes do triathlon mundial. /Foto: Fractal

Frank Silvestrin, um dos melhores triatletas do mundo, falou como está sua rotina em meio à pandemia de Covid-19. Em live no Instagram da Under Armour, o gaúcho explicou que está aproveitando a quarentena como um aprendizado para a vida e readaptando seus treinamentos e objetivos para os próximos meses.

“Estou encarando a pandemia como um teste. Sou apaixonado por treinos e desafios e nesta hora vemos quem  tem mais resiliência e consegue mostrar um maior poder de adaptação nos treinos, ainda mais em um esporte como o triathlon. Só tem longevidade neste esporte quem é apaixonado”, explicou o brasileiro, que foi 30º colocado no Mundial de Ironman realizado em Kona, no Havaí, em 2019.

+ Escolha seu próximo desafio!

Frank Silvestrin fala sobre treinamentos e futuro do triathlon mundial
Frank Silvestrin foi 30º colocado no Mundial de Ironman 2019. /Foto: Fractal

O triathlon exige treinos diários e na impossibilidade de realizar sessões outdoor, Frank focou em treinamentos funcionais e bike indoor. “Os atletas vão voltar valorizando cada vez mais cada momento e tudo que envolve as competições. Que saudade de poder nadar no mar”.

O triatleta acredita que 2020 foi um ano perdido em relação a competições e vislumbra provas apenas nos últimos meses do ano. “O planejamento já está voltado para 2021 e com alguma sorte competiremos ainda este ano”, finalizou Frank, que aproveita o tempo extra para curtir seu filho de apenas seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts