Fred Monteiro quer mais uma vitória no Troféu BR

Fredinho está confiante por mais uma vitória (foto: Guilherme Diozínio/ fma notícias)
Fredinho está confiante por mais uma vitória (foto: Guilherme Diozínio/ fma notícias)

O santista Fred Monteiro venceu a etapa de abertura do Troféu Brasil e quer repetir o bom resultado no próximo dia 23, também em sua cidade natal, ocasião em que será disputada a antepenúltima prova do circuito. Aos 32 anos ele tem disposição de sobra para brigar pelo título e está ainda mais motivado, pois seria o primeiro campeonato de um santista.

“O título do Troféu Brasil é de grande importância para a carreira de qualquer triathleta”, ressalta Fred que também foi o terceiro em Goiás e o quarto colocado na prova passada, na USP, em São Paulo. “Não disputei a segunda etapa, pois já estava com uma prova marcada na Europa e sabia que tenho dois descartes pelo regulamento”, completa.

Em São Paulo ele estava com uma forte gripe, motivo pelo qual competiu no sacrifício, mas tem certeza que para a disputa santista estará em plena forma. “Fiquei muito ruim e confesso que durante a prova pensei em parar várias vezes, mas sabia que eram pontos valiosos. Agora, a expectativa é a melhor possível. Venho treinando muito, focando o lugar mais alto do pódio”.

Atualmente ele ocupa a quarta colocação no campeonato, com 385 pontos, atrás do goiano Santiago Ascenço (474,5 pontos), do argentino Ezequiel Morales (444,5) e da revelação da categoria Marcus Vinícius Fernandes (409). “Não quero ficar fantasiando. Quero é a realidade da situação, ou seja, são mais três etapas e quem se der bem leva o título. Portanto, quero ganhar as etapas e o primeiro lugar no ranking final será conseqüência”, enfatiza.

A largada e chegada da prova serão na Praia do Gonzaga e a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 800 competidores de todo o país.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts