Frutas secas são realmente saudáveis?

Com poucas calorias, mas muitas fibras, as frutas secas têm sido escolhas para lanches rápidos na rua e para pequenas pausas durante o trabalho. Podem ser colocadas em qualquer recipiente, já que são pequenas e portáteis e podem ser compradas tanto de marcas específicas quando no atacado, como a zona cerealista.

+ A corrida das mulheres. Inscreva-se aqui para a W21k!

Mas afinal, elas são realmente saudáveis?

Por serem frutas e não guloseimas, já são consideradas mais saudáveis que os açucarados das bombonieres, mas por causa da falta de umidade possuem o conteúdo mais concentrado, incluindo as fibras, que se consumidas em grandes quantidades, por quem não está acostumado, podem causar câimbras e inchaços.

E sim, elas tem mais açúcar do que as frutas frescas e podem vir com sulfito, um conservante que traz dores de cabeça e diarreia, é preciso procurar por opções sem esse componente.

Preste atenção no consumo de frutas secas Foto: Deposit Photos
Preste atenção no consumo de frutas secas Foto: Deposit Photos

Fique calmo!

Elas continuam sendo opções mais saudáveis e nutritivas do que as famosas ‘besteiras’ diárias. Se você gosta de batatas fritas, como ruffles e outras marcas, experimente a banana chips, é uma delícia e mais nutritiva. É viciado pelos doces de gelatina? Escolha as frutas secas saudáveis a venda em qualquer mercadinho saudável ou até mercados de grandes.

Não tenha problemas

Para não ter nenhuma complicação ao ingerir frutas secas tenha sempre em mãos água. Se você estiver desidratado ela absorverá o fluído que sobrar, causando prisão de ventre. Beber enquanto come ajuda

Adicionando nozes ou iogurte grego você fica mais saciado, então é menos provável que exagere no açúcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts