Galindez conquista tetracampeonato de Meio Ironman chileno

Galindez recuperou posições na bike   modalidade mais forte do atleta (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
Galindez recuperou posições na bike modalidade mais forte do atleta (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)

Pela quarta vez o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, venceu o Meio Ironman de Pucón, realizado no último domingo no Chile. Galindez completou o percurso no tempo de 3h58min53. O segundo lugar da competição ficou com o brasileiro Santiago Ascenço em 4h05min54. Já a terceira colocação foi para o americano Cameron Widoff (4h09min20).

De acordo com os organizadores, cerca de 500 triathletas participaram da prova que contou com 1,9km de natação, 90km de bike e 21km de corrida. Apesar da vitória, Galindez não liderou a prova. Na natação ele foi o 11º homem a sair da água. Isso porque, uma lesão no ombro o impediu de nadar muito forte.

Mas na etapa de bike, Galindez tomou a liderança e mostrou para seus adversários porque é considerado por muitos o “rei do pedal”. Já o brasileiro Santiago Ascenço conseguiu garantir a segunda colocação na etapa da corrida.

Para começar o ano com o pé direito, Galindez terminou a prova de mãos dadas com seus filhos Thomas e Sofia.

Mulheres – A disputa feminina pelo pódio foi acirrada, mas a canadense Lisa Bently confirmou favoritismo e se tornou tetracampeã da competição. Ela cruzou a linha da chegada em 2h28min49. O segundo lugar ficou com Heather Gollnick (4h29min) seguida por Kim Loeffler em 4h29min41, ambas americanas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts