Galindez é dúvida para o Ironman Brasil

Galindez sofreu uma lesão e tenta se recuperar para o Ironman Brasil (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br )
Galindez sofreu uma lesão e tenta se recuperar para o Ironman Brasil (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br )

O argentino radicado no Brasil Oscar Galindez foi “atropelado” durante a disputa da Green Cup em seu país natal e, após sofrer uma lesão, segue em ritmo forte de recuperação. Mas sua particpação no Ironman Brasil, que acontece dia 27 de maio, em Florianópolis (SC), é dúvida. Isto porque, durante os treinos de corrida o atleta, que é bicampeão do Ironman, ainda sente fortes dores.

“Retomei os treinos de corrida na segunda-feira (16), pois é na corrida que o impacto é maior”, comenta Galindez. “A lesão provoca uma dor muito forte e aconteceu quando não era para acontecer, já estamos próximos ao Ironman Brasil”, ressalta.

O acidente aconteceu durante a Green Cup, que foi realizada na Patagônia no dia primeiro de abril. Na hora da largada a elite e os amadores começaram a disputa ao mesmo tempo e, após ser empurrado, Galindez caiu e foi pisoteado.

Como seqüela do incidente, o triathleta está com uma lesão no nervo intercostal, que se encontra abaixo das costelas e segue com fisioterapia intensiva na cidade de Santos, onde reside atualmente. Por esse motivo, ele não vai disputar a etapa de Ubatuba do Rbk Premier Long Distance, que acontece no próximo domingo (22) em Ubatuba, litoral de São Paulo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts