Galindez encara Meio Ironman de Cancun no próximo domingo

Galindez tentara a terceira vitoria em tres provas disputadas no segundo semestre (foto: Fernanda Paradizo)
Galindez tentara a terceira vitoria em tres provas disputadas no segundo semestre (foto: Fernanda Paradizo)

Depois de vencer o Meio Ironman Brasil no último dia 14, em Penha (SC), o argentino radicado no Brasil Oscar Galindez quase não terá tempo para descansar, já que neste domingo (21) vai encarar o Meio Ironman de Cancun (México). O objetivo do triathleta é defender o título conquistado na edição do ano passado.

Em 2007 ele venceu com o tempo de 3h49min10, deixando para trás o americano David Thompson (3h51min19) e o australiano Luke McKenzie (3h51min49). “No último final de semana fui campeão do Meio Ironman em Penha e, por isso, ainda estou um pouco cansado. Desta vez, a recuperação teve que ser curta, mesmo assim pretendo fazer uma boa prova e tentar conquistar o bicampeonato”, afirma Oscar.

A competição contará com 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida e, segundo Galindez, o maior desafio a ser enfrentado será o clima da região. “Já vi que lá está muito quente. No ano passado estava frio, isso ajudou muito”. Ele vem motivado, já que além da prova catarinense, também faturou o Ironman 70.3 de Rhode Island (EUA) realizado em julho deste ano.

Após esse compromisso, ele embarcará para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde visitará a Interbikes, umas das principais feiras de ciclismo do país, que começa dia 24 e vai até o dia 26 de setembro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts