Galindez o Rei do Troféu Brasil de Triathlon

Oscar Galindez pentacampeão do Troféu Brasil (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Oscar Galindez pentacampeão do Troféu Brasil (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Em suas 11 edições realizadas, o Gatorade Triathlon Troféu Brasil teve uma série de grandes competidores, todos entre os melhores do esporte no país. Mas um atleta, sem dúvida, tornou-se o maior vencedor de todos os tempos, com nada menos de cinco conquistas.

Trata-se do argentino radicado em Santos Oscar Galindez, pentacampeão da prova e um dos melhores do mundo na modalidade. Ele está confirmado para a etapa de abertura da competição em 2002, neste domingo, dia 17, a partir das 8 horas, em Santos, depois de quatro meses parado se recuperando de uma cirurgia no ombro.

Galindez retorna às competições justamente na cidade que escolheu para viver. Conhecido com “Rei de Santos”, em razão das inúmeras vitórias e conquistas obtidas no balneário paulista, ele teve de ficar muito tempo parado para se recuperar da cirurgia. Ele garantiu o título do ano passado e logo após foi operado.

“Fiquei quatro meses na Argentina, fazendo fisioterapia e treinando e minha vontade é voltar a competir o mais rápido possível”, explica.

A meta do competidor é o Ironman Brasil, dia 25 de maio, em Florianópolis. Ele quer garantir a presença no Ironman do Havaí, em outubro.

“Trata-se de um sonho antigo e quero estar fazendo uma boa prova em Santa Catarina para seguir para o Havaí. Mas esse processo todo tem inicio no próximo domingo, na primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon”, ressalta o competidor, vencedor nos cinco últimos anos.

Galindez é patrocinado pelo Memorial de Santos, PowerBar e Reebok.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts