Galindez termina Ironman Western Austrália em sétimo

Mesmo sofrendo com problemas no estômago e com o fuso horário  ele se dis feliz com o resultado (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
Mesmo sofrendo com problemas no estômago e com o fuso horário ele se dis feliz com o resultado (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)

No último domingo o triathleta argentino radicado no Brasil Oscar Galindez disputou o Ironman Western Austrália, com distâncias de 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida e ficou com a sétima posição. A vitória entre os homens ficou com o australiano Tim Berkel, enquanto entre as mulheres Gina Ferguson, da Nova Zelândia, foi a melhor.

Na perna de natação os atletas tiveram que contornar o píer Jetty de Busselton, local onde as águas claras permitem enxergar o fundo do mar com suas belezas e perigos. “Há dois anos a largada desta prova foi adiada, pois foram vistos dois tubarões brancos perto do píer”, lembra Galindez que conseguiu realizar uma boa transição. “Foi a minha melhor performance na natação”, ressalta o competidor que marcou o tempo de 50min40 ao sair da água.

No trecho de bike, especialidade de Galindez, ele liderou o pelotão até a metade da perna, mas não resistiu e foi ultrapassado pelo dinamarquês Jimmy Johnsen e completou com um acumulado total de 4h26min29. Já na corrida, dores estomacais prejudicaram seu desempenho, mas ele conseguiu resistir bravamente à pressão do australiano Chris Dmitrieff, que vinha em seu encalço. Ele fechou com o tempo total de 8h27min28, com um minuto de vantagem para Chris.

“Estou satisfeito com o meu resultado. Fiz uma viagem muito desgastante e não houve tempo suficiente para descansar bem e entrar no fuso horário. Assim, fecho mais um ano de bastantes conquistas”, relata Galindez, que nesta temporada foi campeão das provas de Ironman 70.3 disputadas em Penha (SC) e em Rhode Island (EUA). Ele também faturou o vice-campeonato em Cancun, no México e terminou em quarto lugar na final do Mundial do Ironman 70.3, na Flórida (EUA).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts