Galindez usa novo uniforme no Ironman

Oscar Galindez: uniforme desenvolvido especialmemte para o atleta (foto: Fernanda Paradizo)
Oscar Galindez: uniforme desenvolvido especialmemte para o atleta (foto: Fernanda Paradizo)

A indústria esportiva na década de 90 deu um grande salto em termos de desenvolvimento tecnológico na produção de acessórios e equipamentos.

As roupas utilizadas pelos atletas ao redor do mundo tiveram grande desenvolvimento, em função das pesquisas realizadas no setor que buscavam a otimização da performance através de novas tecnologias.

Entre as novidades está a roupa utilizada pelo triathleta Oscar Galindez (Reebok/Memorial/Powerbar/OG Bike) no último Ironman Brasil, prova onde conquistou a 5ª colocação, garantindo uma vaga para o Ironman do Havai, que será realizado em outubro próximo.

A roupa utilizada pelo triathleta foi desenvolvida pela DuPont Têxteis e Interiores, em parceria com a Reebok e a KAS. O uniforme utlizado por Galindez reúne a tecnologia de Lycra e a proteção de Teflon.

Lycra proporciona conforto e liberdade de movimentos ao atleta, dando melhor ajuste à roupa esportiva. A aplicação de Teflon no tecido ajuda a repelir líquidos durante a competição, principalmente na etapa aquática, tornando o uniforme mais leve e proporcionando melhor performance com relação ao efeito hidrodinâmico.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts