Gebrselassie diz que pode quebrar o record mundial da maratona

Depois de ter assinado um contrato com a Maratona de Londres para participar da prova por três anos, o etíope Haile Gebrselassie, disse que em alguns anos a maratona tende a ser completada em apenas duas horas. Segundo agências internacionais, Geb contou que superar o recorde atual da modalidade, que é do queniano Paul Tergat (2h04min55s), não é difícil.

Para ele a tendência é que algum atleta possa correr 42km em 2h03min e esse feito pode acontecer na próxima Maratona de Londres, que ocorre em abril. A competição reunirá grandes nomes do atletismo mundial e vencer esta edição será tão importante quanto ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos. “Fazer uma maratona em 2h03min não é um grande feito. Eu tenho certeza que alguém vai conseguir isso. Será que vai ser eu? Ou Não?”, indaga Geb.

A atleta favorita de Geb para a Maratona de Londres é Kelly Homes. ”Ela é a minha corredora predileta. Quando ela ganhou as duas medalhas de ouro nas Olimpíadas foi excepcional”, revela o etíope que não esconde para quem torce.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts