Geisa Coutinho e Lucas Carvalho são os campeões dos 400 m no Troféu Brasil

Foto: Carolina Abrantes/Webrun Foto: Carolina Abrantes/Webrun

Geisa Coutinho, da equipe ASA São Bernardo – Caixa, conquistou a primeira colocação com o tempo de 51seg97, confirmando o índice para o Mundial, que acontece em agosto em Londres. A atleta de 37 anos disse que o objetivo era correr abaixo dos 52 segundos, ela vai este mês para uma temporada na Europa, intensificar os treinos e participar de outras competições.

O tempo não foi o esperado, mas ficou satisfatório dentro do possível, abaixo dos 52 segundos, mantendo o que eu corri no GP. O foco agora é melhorar cada vez mais para chegar forte ao Mundial, afirmou.

Jailma Lima e Natallia Oliveira da Silva, ambas da B3 Atletismo, completaram o pódio com os tempos de 52:91m e 53:54m, respectivamente.

Masculino

Foto: Carolina Abrantes/Webrun Foto: Carolina Abrantes/Webrun

No masculino, a prova foi disputada quase até a linha de chegada. Lucas Carvalho, da equipe Orcampi Unimed, foi o primeiro colocado com 45seg84. Seu atual recorde é 45seg76, marca conquistada neste ano, que confirma que 2017 está sendo o melhor ano do atleta, apesar de ainda não ter conseguido o índice para o Mundial.

O tempo foi como esperava, eu me machuquei em uma competição em Campinas, então estava vindo de lesão, foram três semanas de tratamento e poucos treinos. Sendo assim, aqui o que mais importava era a vitória e não o tempo, disse.

Hugo Balduino, B3 Atletismo, terminou na segunda colocação com 46seg08. Foi uma grande prova. Eu esperava mais, já que estou treinando para obter o índice do Mundial em Londres. Acho que o clima frio interferiu um pouco no resultado, acreditava que sairia hoje, mas ainda vou ter chances de fazer um tempo melhor. Estou feliz em ter corrido melhor que ontem, na semifinal, contou.

Alexander Russo, também da B3 Atletismo, fechou o pódio com 46seg17.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts