Gêmeos cruzam a linha de chegada juntos da Corrida do Trabalhador (SP)

Corrida do Trabalhador ocorreu no último domingo  em Sertãozinho (SP) dia primeiro de maio (foto: Paulo Silva/Divulgação)
Corrida do Trabalhador ocorreu no último domingo em Sertãozinho (SP) dia primeiro de maio (foto: Paulo Silva/Divulgação)

Na manhã do último domingo, dia primeiro de maio, ocorreu a quarta edição da Corrida de Rua do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia”, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 2.500 participantes para as disputas nos percursos de cinco e dez quilômetros.

O campeão da prova de dez quilômetros da categoria masculina foram os gêmeos de Brasília, que representam a equipe do Cruzeiro, Paulo Roberto de Almeida Paula e Luís Fernando Almeida Paula. Eles cruzaram a linha de chegada de mãos dadas e o vencedor foi decidido após a leitura do chip. O terceiro colocado foi Marcelo Cabrini, o quarto foi o queniano Titus Kipkosgei Kibbi e o quinto colocado foi Luís Paulo da Silva Antunes, atleta do cruzeiro.

Já no percurso de dez quilômetros do feminino, a bicampeã da prova foi a goiana Sulei Pereira Silva seguida pela segunda colocada, Edielza Alves dos Santos Guimarães. A terceira foi Josiane da Silva Cardoso, a quarta Marizete de Paula Rezende e, no quinto lugar, Ilda Alves dos Santos. A atleta Maria Zeferina Baldaia, que cede nome a corrida, foi a nona colocada

O prefeito da cidade, Nério Costa, destacou como a corrida tem importância para Sertãozinho. “Acompanho o crescimento desta corrida e fico satisfeito de ver o agito que ocorre na cidade, pois além dos atletas de elite que vem para a disputa, é muito bonito ver os alunos das academias, o pessoal da terceira idade e a população que gosta de esportes participarem da caminhada”, comenta o prefeito, que participou da cerimônia de premiação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts