Geovane tenta índice para Olimpíada em Osaka

Redação Webrun | Maratona · 14 ago, 2007

Geovane está focado no Mundial  mas de olho em Pequim 2008 (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)
Geovane está focado no Mundial mas de olho em Pequim 2008 (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)

O próximo dia 25 será um dia que certamente marcará a carreira do maratonista Geovane de Jesus, já que ele tentará índice para a Olimpíada de Pequim 2008 no Mundial de Osaka. Depois de ficar a 39 segundos da marca que o levaria aos Jogos Pan-americanos, ele espera baixar sua marca atual de 2h14min45.

“Quero subir ao pódio, trazer uma medalha para o Brasil e garantir índice para a Olimpíada de Pequim”, comenta Geovane que pretende fazer os 42,195 metros da prova em 2h12. Ele se preparou para a maratona em Paipa, na Colômbia (2.525 metros de altitude) junto com Vanderlei Cordeiro de Lima. “Foi muito bom, porque aprendi mais com essa convivência e estou bem animado”, ressalta o corredor de 28 anos.

Natural de Itabaianinha, no interior de Sergipe, ele mudou para Santos há mais de 15 anos e trabalhava de garçom numa pizzaria até ser revelado pelo ultramaratonista Valmir Nunes. Sua primeira grande marca foi a quinta colocação na Maratona de São Paulo em 2004, a sexta colocação em 2005 e o título da segunda Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande e da Maratona de Buenos Aires, na Argentina. Em 2006, comemorou o bi na prova argentina, venceu a Maratona de Florianópolis e também a 23ª Corrida de Aracajú e a Meia da Corpore.

Esse ano ele concentrou suas forças na Maratona de Roma (Itália), com vistas para o Pan do Rio e obteve o 12º lugar, atrás do tempo de Franck Caldeira, obtido em Milão (Itália). “Cheguei muito perto, fiquei chateado, mas agora é pensar no Mundial”, comenta o maratonista que atualmente é treinado por Ricardo D’Angelo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!