• Meia Maratona - Giliard Pinheiro é um dos destaques da elite na Meia de Floripa

Giliard Pinheiro é um dos destaques da elite na Meia de Floripa

Giliard será um dos destaques (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Giliard será um dos destaques (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Florianópolis – Neste domingo (21/03) a briga pelos primeiros lugares da Meia Maratona Internacional de Florianópolis promete ser acirrada, já que um dos principais corredores da região, Giliard Pinheiro, estará presente. Ele foi campeão da primeira edição da K42 Vila do Farol Bombinhas e representou o Brasil na etapa final, na Argentina.

“Eu vinha fazendo um trabalho específico para a Maratona de Santa Catarina, mas já tinha em mente correr uma meia como preparação”, salienta o atleta que se disse decepcionado com o cancelamento da prova. “Ainda bem que eu soube logo do cancelamento, então consegui fazer um trabalho mais específico para a meia deste domingo”, completa.

Segundo ele, o objetivo é baixar seu atual tempo nos 21 quilômetros de 1h07. “Se eu não conseguir isso, pelo menos tentarei estar entre os cinco melhores”, comenta. Para obter tal feito, ele terá que duelar com outros competidores fortes, entre eles Claudir Rodrigues, que ostenta diversos títulos de expressão na carreira, entre eles o da Maratona de São Paulo em 2008.

“O concorrente direto é o Claudir, mas sempre aparece alguma surpresa no dia da prova. Mesmo assim estou bem confiante”, finaliza Giliard. A largada da prova será às 8h para as crianças e 8h30 para os adultos, com diferença de cinco em cinco minutos para cada distância (cinco, 10 e 21 quilômetros).

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade