Gilmar Silvestre vence mais uma prova na Argentina

Gilmar Silvestre Lopes venceu prova de curta distância na Argentina (foto: Wagner Carmo/ CBAt)
Gilmar Silvestre Lopes venceu prova de curta distância na Argentina (foto: Wagner Carmo/ CBAt)

Os gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre Lopes e Paulo Roberto e Luiz Fernando de Almeida Paula tiveram desempenhos distintos nas provas que disputaram durante o último final de semana. Enquanto os irmãos da Pé de Vento correram na Argentina e conseguiram a vitória, os ex-gêmeos cruzeirenses não completaram a Maratona Lake Biwa, no Japão.

A preparação e foco das duas duplas também são diferenciados. Os atletas da equipe fluminense estão se preparando para o Mundial de Cross Country, na Polônia. Já Paulo Roberto e Luiz Fernando buscam o índice para a maratona do Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia.

Mais uma vitória– Após garantir presença no torneio polonês ao vencer o Sul-Americano de Cross Country, Gilmar Silvestre conquistou mais uma medalha de ouro em solo argentino. Correndo ao lado de seu irmão, Gilmar foi o mais rápido no percurso de dez quilômetros, enquanto Gilberto foi o terceiro.

Lake Biwa– Paulo Roberto, oitavo colocado na última maratona olímpica, não conseguiu bom desempenho em sua primeira tentativa de alcançar o índice para o Mundial de Atletismo. O paulista integrou o primeiro pelotão até o quilômetro 31 da maratona, mas quebrou e não conseguiu completar a prova. Luiz Fernando abandonou logo no início.

Segundo o técnico da dupla, o frio foi preponderante para a desistência dos irmãos. “Paulo Roberto disse que estava ficando congelado e por isso resolveu parar. Mesmo assim, a prova foi importante, pois ele passou a meia maratona em 1h04min08, buscando a marca planejada de 2h08min”, analisa Marco Antônio de Oliveira.

A próxima tentativa dos irmãos em buscar o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para Moscou acontecerá em abril, mas ainda não foi definida a prova.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts