Giomar corre Pampulha para acumular pontos no Ranking

A prova acontece num dos principais cartões postais da cidade (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A prova acontece num dos principais cartões postais da cidade (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

O baiano Giomar Pereira, líder do Ranking Caixa/ CBAt de Corridas de Rua, confirmou participação na 10ª edição da Volta Internacional da Pampulha, competição que acontece no dia sete de dezembro em Belo Horizonte (MG). Ele atualmente possui 310 pontos e quer acumular mais alguns para garantir o primeiro posto ao fim da temporada.

“Selecionei melhor as provas este ano e estou me sentindo muito bem fisicamente. O objetivo é fazer uma boa corrida e tentar o pódio”, relata o atleta, que tem 39 pontos de vantagem sobre o vice-líder Anoé dos Santos Dias, brasileiro mais bem colocado na São Silvestre do ano passado.

Giomar foi um dos destaques do Circuito de Corridas da Caixa na temporada 2008, tendo vencido todas as etapas que disputou, inclusive dando trabalho para alguns competidores do Quênia. Na prova de São Paulo, por exemplo, ele duelou com Mutai Kiprop até os dois últimos quilômetros e reservou energias no final para um sprint e uma ultrapassagem.

A Volta da Pampulha terá um percurso de 17,8 quilômetros e servirá como preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até que o limite de 11 mil inscritos seja alcançado. O valor do investimento é de R$ 60 e os interessados devem acessar o site oficial, o www.voltadapampulha.com.br.

A largada está programada para ter início às 8h40 com os cadeirantes e handcycle, prosseguirá às 8h55 com a elite feminina e às 9h15 com a elite masculina, geral e outros deficientes. Os campeões de 2007 foram o mineiro Franck Caldeira, com o tempo de 53min13, e a queniana Nancy Kipron, com 1h02min41.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts