Giomar e Baldaia faturam Circuito Caixa

Baldaia corre para a vitória (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Baldaia corre para a vitória (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

A estreante no Circuito de Corridas Caixa Maria Zeferina Baldaia e o campeão do ano passado Giomar Pereira venceram a etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas Caixa, disputada na manhã do último domingo(22) na cidade mineira. Baldaia fechou os 10 quilômetros com o tempo de 35min04, enquanto Giomar completou em 30min19.

A largada aconteceu às 8h para a elite feminina e 15 minutos depois para os demais corredores, num total de mil participantes que encararam sol e temperatura agradável, na casa dos 22 graus. As mulheres ficaram concentradas até a passagem do quilômetro seis, ocasião em que Baldaia forçou o ritmo e foi seguida por Josiane da Silva Cardoso, Marizete Moreira e Marily dos Santos.

A configuração da prova permaneceu assim até quase o final da competição, mas Baldaia mostrou mais uma vez que está em boa forma e acelerou para a vitória, deixando para Josiane (35min20) o segundo posto e para Marizete o terceiro (35min43). A prova foi excelente e estou muito feliz com a vitória. Fiz o meu ritmo o tempo todo e procurei forçar bastante no final, porque sabia que tinha boas adversárias”, ressalta a campeã, que no início do mês faturou a Maratona de São Paulo.

“Não esperava o pódio aqui em Uberlândia, pois algumas das melhores do País participaram da prova. Ficar em segundo lugar, à frente de várias delas, me deixou até surpresa”, comenta a vice Josiane. A quarta colocação ficou com Marily dos Santos, que se prepara para representar o Brasil na maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Homens – Entre os homens Giomar começou a corrida antes mesmo do início da prova, já que encarou uma verdadeira epopéia. Ele saiu de sua cidade na madrugada de sexta-feira e só chegou ao local da competição às 3h30 do sábado depois de enfrentar sete horas de ônibus até Salvador, duas horas de avião até Brasília, mais sete horas de ônibus até Uberlândia, sem contar as esperas nos traslados.

“Já estou até acostumado com estes deslocamentos demorados, pois moro a mais de 300 quilômetros de Salvador. Tanto que cheguei aqui e só fiz um reconhecimento do percurso, nem treinei para evitar mais desgaste”, lembra o atleta. Na prova ele acompanhou dois ateltas do Cruzeiro (Gomes e Pantanal) durante todo o percurso, mas forçou no último quilômetro para conseguir a vitória.

O segundo lugar ficou com Ivanildo Pereira dos Anjos, o “Gomes” (30min26) e o terceiro com Lindomar Modesto, o “Pantanal” (30min35). A próxima corrida será em Fortaleza, no Ceará, no dia 10 de agosto e estão previstas ainda provas em Ribeirão Preto (14 de setembro), Porto Alegre (28 de setembro), São Paulo (19 de outubro), Curitiba (9 de novembro) e Brasília (23 de novembro).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts