Giomar Pereira estréia na Maratona de SP

Giomar pretende ficar entre os 10 melhores (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Giomar pretende ficar entre os 10 melhores (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

O baiano Giomar Pereira será uma das atrações da Maratona de São Paulo nesse domingo (três), prova que contará também com distâncias de cinco e 10 quilômetros. Especialista em provas de 10 mil metros e atual líder do Ranking de Corridas de Rua da CBAt, ele vai colocar em prática o treinamento que fez nos últimos 22 dias.

“Sei que a corrida será bastante difícil, principalmente pelo nível dos atletas. Vou tentar impor um ritmo forte desde o início, para conseguir ficar pelo menos entre os dez primeiros”, ressalta. Ele diz ainda que o tipo de percurso irregular será favorável para ele. “Gosto deste tipo de corrida, porque consigo manter um bom equilíbrio durante todo o trajeto”.

Após a competição em São Paulo, ele fará uma pausa nos treinamentos e voltará às corridas de menor distância a partir de agosto, quando enfrentará um compromisso em Fortaleza.

Campeão de 2005 não defenderá o título – Outro destaque garantido na prova desse domingo é o campeão de 2005, o piauiense José Telles. Ele está classificado para o mundial de atletismo em Osaka, Japão, que acontece entre 25 de agosto de dois de setembro, motivo pelo qual vai correr apenas a metade dos 42.195 metros, como forma de treinamento.

A largada acontecerá a partir das 8h15 para os cadeirantes, 8h35 para a elite feminina e 8h55 para a elite masculina e os corredores da categoria geral. A saída e chegada dos corredores serão em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts