Grande final da Claro 100k acontece no charme da montanha, em Campos

A Claro 100k reúne várias tribos do ciclismo (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A Claro 100k reúne várias tribos do ciclismo (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

O pelotão da Claro 100K, formado por atletas das categorias Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Escuderias, marcará presença em Campos do Jordão para a grande final da Copa Claro 100K, que será realizada no dia 17 de outubro (domingo). A cidade charmosa, encravada na Serra da Mantiqueira, considerada o mais alto município brasileiro, deveria receber o evento no próximo dia 10, porém, por motivos de segurança, a data foi altera devido ao feriado nacional do dia 12. A Polícia Rodoviária alegou falta de efetivo para garantir a segurança necessária aos competidores.

“Segurança sempre em primeiro lugar”, comenta Mario Roma, organizador do evento. Este tipo de preocupação com o bem estar dos participantes é o diferencial da Claro 100K. Além disso, o circuito traz um conceito inovador de reunir todas as tribos da bicicleta em um final de semana de disputa e confraternização em família.

O evento do próximo dia 17 terá a largada no pequeno município de Monteiro Lobato, ponto de partida da antiga estrada de acesso até Campos do Jordão. A Rodovia (SP-50) é considerada por si só uma atração turística, atravessando belas áreas rurais e lugarejos típicos da região serrana.

Cada etapa do circuito bate recorde de participantes e consegue atrair ciclistas que já entraram para história do ciclismo nacional. Para fazer parte do pelotão na Claro 100K Campos do Jordão basta fazer a inscrição pelo site www.claro100k.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts