Greatest Race on Earth: brasileiro fecha em 6º

A vencedora no feminino  Lu Lu Li (foto: Divulgação)
A vencedora no feminino Lu Lu Li (foto: Divulgação)

No último domingo (28) aconteceu a Maratona de Nairobi (Quênia), a primeira das cinco provas do circuito intitulado Greatest Race on Earth 2007/ 2008 (Maior Corrida da Terra), competição em que equipes de vários países onde cada uma disputa um prêmio de um milhão de dólares. Com o nome de “The Highiest Race” (Corrida mais alta), a vitória ficou com o queniano David Ruto (2h21min05), sendo que o Brasil contou com Everton Moraes, na sexta colocação (2h29min07).

Na Greatest Race on Earth, cada atleta da equipe corre uma das maratonas e, ao final do circuito, são premiadas as três melhores na categoria geral e as três melhores por continente. À frente do brasileiro, além do campeão estão Joseph Nsubuga, da equipe de Uganda, Benson Rangondi Ogato, da equipe B do Quênia, Abel Chimukoko, de Zimbábue e Satya Prakash, da Índia. Na categoria continente o Brasil lidera nas Américas, à frente do Peru, Argentina, México e Estados Unidos.

Entre as mulheres, a vitória da primeira prova ficou com Lu Lu Li, da China (2h47min37), seguida de Jackline Kemunto Nyangeri, da equipe A do Quênia (2h54min45) e por Hannah Chepkoech Mitei, da equipe B do Quênia (2h55min28). A brasileira Luzia Aluízio Da Silva não completou a prova.

Próximas provas – O próximo desafio dos atletas será a Maratona de Singapura (2/12), que leva o nome de “Corrida da Ilha”, já que a cidade se localiza na ilha homônima. Para completar ainda faltarão as provas de Mumbai, no dia 20 de janeiro de 2008 e a de Hong Kong, em 17 de fevereiro. O Brasil compete com Everton Luduvice Moraes, Junio Pereira, Jeovanio Braga Neres e Santiago Francisco Araújo entre os homens, além de Luzia Aluízio Da Silva, Rozereni Ferreira Morais, Rosangela Figueredo Silva e Elizabeth Esteves de Souza entre as mulheres.

Além do Brasil, as nações masculinas são representadas por corredores do Sri Lanka; Líbano; três equipes de China Taipei*; Tailândia; Dinamarca; Austrália; Bangladesh; Tanzânia; Reino Unido; Estados Unidos; México; Hong Kong; República de Botsuana; Rússia; Zâmbia; Peru; Brunei; Filipinas; Argentina; República da Coréia (com três equipes); Indonésia; Índia; Vietnã; Uganda; África do Sul; Estados Unidos; Zimbábue; Japão; Paquistão; Quênia (com duas equipes) e Singapura.

Entre as mulheres, as nações participantes são Siri Lanka; Tailândia; China Taipei; Reino Unido; Tanzânia; Austrália; Hong Kong; China; Indonésia; República da Coréia; Índia; Argentina; Finlândia; México; Zimbábue; Brasil; Estados Unidos; Alemanha e Quênia (com duas equipes).

* Taipé é a capital de facto da República da China, no norte da ilha de Taiwan e tem o estatuto de município especial, administrado diretamente pelo governo central da República da China.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts