• Corridas de Rua - Grupos de corrida de rua: descubra o mais próximo de você – Zonas Norte e Leste de SP

Grupos de corrida de rua: descubra o mais próximo de você – Zonas Norte e Leste de SP

Nesta série de matérias, apresentamos grupos em diversas regiões de diferentes cidades

Correr é bom. Mas correr ao ar livre e com companheiros de exercício é melhor ainda! Se você nunca experimentou correr em grupo, vale a pena testar e ver se gosta. A corrida vai além de um preparo físico, tem também toda uma construção psicológica e emocional. Quando o treino é com mais gente, é possível que você fique ainda mais estimulado por bons resultados e desempenhos pessoais.

+ Treinado para participar de uma corrida? Inscreva-se na Asiscs Golden Run São Paulo!

“A principal vantagem de correr em grupo é o estímulo que os alunos têm. Tanto o estímulo direto do seu companheiro te ajudando, como o indireto que você faz sobre o seu companheiro sem ele perceber”, comenta o treinador Fernando Mucciolo. Para ele, é comum que pessoas acabem perdendo a motivação de correr se estão sempre treinando sozinhas, sem nenhum tipo de encorajamento de alguém.

Com a publicitária Larissa Baldissera, por exemplo, esse encorajamento foi fundamental. Ela sempre gostou muito de dançar. Começou a caminhar e foi apresentada para um grupo de corrida. “O que eles mais me ensinaram foi acreditar em mim mesma e a poder contar com as pessoas”, diz. Além disso, para ela correr em grupo é ter sempre alguém acreditando no seu potencial, mesmo que seja uma pessoa que você não conheça. “Correr em grupo é confraternizar um momento único!”, fala Larissa com alegria.

Quem corria na esteira e quer começar a fazer corrida na rua pode sentir um pouco mais de dificuldade. Por outro lado, fazer exercício em um lugar aberto é revigorante! Mas uma coisa é importante lembrar. “Mesmo em grupo, cada um tem sua capacidade física e seu objetivo. Deve-se individualizar o treinamento para cada pessoa”, afirma o treinador.

Ficou com vontade de correr com mais pessoas? Na nova série do Webrun, vamos selecionar grupos de corrida por região das cidades! Para estrear, separamos alguns grupos na Zonas Norte e Leste de São Paulo. Confira:

Corre CMG

O grupo Corre CMG fica na Zona Norte de São Paulo e faz seu percurso em uma das mais famosas avenidas da região. A Brás Leme recebe os corredores com uma energia especial toda quinta-feira. O CMG foi idealizado pelos amigos Fabio Lyra e Bruno Souza.

Treino Zona Norte: Avenida Brás Leme, Santana (encontro no Degrau Bar)
Quinta-feira, 20h
Corrida – 5km; caminhada – 3km
Gratuito

View this post on Instagram

Aula excelente na Turma Engenheiro

A post shared by Corredores da Zona Norte (@corredoresdazonanorte) on

Corredores da Zona Norte

Essa assessoria esportiva foi criada com o objetivo de reunir amigos apaixonados pelo esporte. Além de pessoas que buscavam uma melhor qualidade de vida e, segundo o site, conta com mais de 250 alunos.

Treinos Zona Norte: Avenida Brás Leme (número 1946)
Segunda-feira, terça-feira e quinta-feira, 6h15, 19h15 e 20h15
Quarta-feira, 19h15 e 20h15
Sábado às 7h

Avenida Engenheiro Caetano Álvares (número 6250)
Segunda-feira a quinta-feira, 19h30

Quark Sports

Além de corrida, a assessoria esportiva Quark também oferece treinos de funcional, triathlon, natação em àguas abertas, monitoria de esportes e personal trainer. Nela, os profissionais entendem a individualidade de cada atleta e valorizam todos que fazem parte do grupo!

Treino Zona Norte: CERET – Jardim Anália Franco
Segunda-feira e quarta-feira, das 20h às 22h
Corrida

Ztrack Esporte e Saúde

Também uma assessoria esportiva, possui treinos de corrida de rua, escadaria, funcional, corrida de montanha e triathlon. É parceira da New Balance (NBRunning) e tem uma metodologia exclusiva.

Treino Zona Norte: Avenida Brás Leme – canteiro central
Segunda-feira e quarta-feira – 06h30 às 08h30
Terça-feira e quinta-feira – 18h30 às 20h30

Seven Runners Crew

Este grupo está sempre em lugares diferentes de São Paulo para tentar apresentar a cidade aos seus corredores. Além disso, como SP é grande, muitas vezes quem mora em uma determinada região, não consegue chegar tão fácil em outra. A ideia é que mais gente conheça e participe da corrida!

Treino: normalmente aos sábados.
Lugares e horários são definidos a cada semana
Gratuito

Run&Fun

Desde 1993, é uma assessoria esportiva dedicada à corrida, caminhada, ciclismo, triathlon e exercício funcional. São mais de 2000 atletas pelos pontos de apoio pelo Brasil e mais de 45 professores de educação física!

Treino Zona Leste: CERET
Segunda-feira e quarta-feira, das 19h às 20h30
Corrida e caminhada
Planos pagos

Prazer em Correr

O projeto nasceu com o intuito de promover qualidade de vida, socialização e motivação para a prática de atividades esportivas. O idealizador sentiu a energia que as corridas de grupo envolvem e um pessoa, logo se tornou um grupo.

Treino Zona Leste: Metrô Itaquera (próximo ao ponto da linha 3766/10)
Terça-feira, 19h30 às 21h15 – caminhada e corrida – 5km, 7km, 10km
Gratuito

Exercício do Vizinho

O projeto é idealizado pelo Central Plaza Shopping e está há 18 anos em prática, valorizando a melhoria do condicionamento físico e mental por meio de atividades ocupacionais. Agora, recebe aulas de corrida e caminhada para pessoas acima de 18 anos.

Treino Zona Leste: Central Plaza Shopping
Segunda-feira a sexta-feira, 19h às 21h, no estacionamento Mezanino
Gratuito

+ Descubra provas em todo Brasil!

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Marina Bianchi
Formada em jornalismo, sempre fui muito ligada ao esporte e agora resolvi me aventurar ainda mais nisso! Acho esse mundo mágico e espero passar um pouco desse sentimento para outras pessoas também!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade