• Corridas de Rua - Grupos de corrida de rua: descubra o mais próximo de você – Zona Sul de SP

Grupos de corrida de rua: descubra o mais próximo de você – Zona Sul de SP

Nesta série de matérias, apresentamos grupos em diversas regiões de diferentes cidades

Foto: Rob/Fotolia

Correr é bom. Mas correr ao ar livre e com companheiros de exercício é melhor ainda! Se você nunca experimentou correr em grupo, vale a pena testar e ver se gosta. A corrida vai além de um preparo físico, tem também toda uma construção psicológica e emocional. Quando o treino é com mais gente, é possível que você fique ainda mais estimulado por bons resultados e desempenhos pessoais.

+ Já se sente pronto para participar de uma corrida? Inscreva-se na Seven Run 2019!

“A principal vantagem de correr em grupo é o estímulo que os alunos têm. Tanto o estímulo direto do seu companheiro te ajudando, como o indireto que você faz sobre o seu companheiro sem ele perceber”, comenta o treinador Fernando Mucciolo. Para ele, é comum que pessoas acabem perdendo a motivação de correr se estão sempre treinando sozinhas, sem nenhum tipo de encorajamento de alguém.

Com a publicitária Larissa Baldissera, por exemplo, esse encorajamento foi fundamental. Ela sempre gostou muito de dançar. Começou a caminhar e foi apresentada para um grupo de corrida. “O que eles mais me ensinaram foi acreditar em mim mesma e a poder contar com as pessoas”, diz. Além disso, para ela correr em grupo é ter sempre alguém acreditando no seu potencial, mesmo que seja uma pessoa que você não conheça. “Correr em grupo é confraternizar um momento único!”, fala Larissa com alegria.

Quem corria na esteira e quer começar a fazer corrida na rua pode sentir um pouco mais de dificuldade. Por outro lado, fazer exercício em um lugar aberto é revigorante! Mas uma coisa é importante lembrar. “Mesmo em grupo, cada um tem sua capacidade física e seu objetivo. Deve-se individualizar o treinamento para cada pessoa”, afirma o treinador.

Ficou com vontade de correr com mais pessoas? Na nova série do Webrun, vamos selecionar grupos de corrida por região das cidades! Para estrear, separamos alguns grupos na Zona Sul de São Paulo. Confira:

Elas que voam

Quatro mulheres se uniram pelo amor ao esporte. Hoje, o objetivo do grupo, que também é uma das comunidades do Adidas Runners, é empoderar outras mulheres através da corrida; prática que necessita de corpo e alma.

Treino na Zona Sul: segunda-feira, às 20h
Marquise do Parque do Ibirapuera
Grupos: iniciantes, intermediário e avançado
Gratuito

Seven Runners Crew

Este grupo está sempre em lugares diferentes de São Paulo para tentar apresentar a cidade aos seus corredores. Além disso, como SP é grande, muitas vezes quem mora em uma determinada região, não consegue chegar tão fácil em outra. A ideia é que mais gente conheça e participe da corrida!

Treino: normalmente aos sábados.
Lugares e horários são definidos a cada semana
Gratuito

Vem com nois

Correr em um dos melhores cartões postais da cidade é uma honra. Este é mais um grupo patrocinado pela Adidas. Alguns amigos se uniram pela corrida e passam essa energia que sentem para todos que cruzam seus caminhos.

Treino: quarta-feira, 21h
Praça Oswaldo Cruz – Av. Paulista
3k e 5k
Gratuito

Unicorns Brazil

Grupo cultural e poliesportivo, é o único do projeto da Adidas e o primeiro do Brasil voltado à comunidade LGBTQ+! Eles fazem uma assessoria de corrida e treinos com planilha, segundas e quintas. Além de ter treino gratuito pelo Adidas Runners.

Treino: quinta-feira, 20h30
Parque Ibirapuera
3k e 5k
Gratuito

Kamana Fit

Esta é uma assessoria esportiva que tem como objetivo transformar as pessoas que fazem parte dela. Os treinos são de corrida, funcional e capoeira e sempre no Parque Ibirapuera!

Treinos: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, 7h30 às 8h30
segunda-feira e quarta-feira, 18h30 às 21h00
Parque Ibirapuera

MPR

Assessoria super respeitada de São Paulo, a MPR, que já era parceira da Adidas, também se juntou ao projeto Adidas Runners. Promove o desenvolvimento de práticas esportivas, em busca dos objetivos e sonhos dos participantes.

Treinos na Zona Sul: segunda a sexta-feira, 6h45 às 8h30 (exceto sexta, que vai até 9h30)
segunda a quinta-feira, 19h às 20h45
quarta-feira, 6h15 às 7h45
sábado, 6h30 às 10h30
Parque do Ibirapuera
Planos pagos

Ztrack Esporte e Saúde

Também uma assessoria esportiva, possui treinos de corrida de rua, escadaria, funcional, corrida de montanha e triathlon. É parceira da New Balance (NBRunning) e tem uma metodologia exclusiva.

Treinos na Zona Sul: Parque Ibirapuera
Terça e quinta-feira – 6h30 às 8h30 (Praça do Porquinho) e 19h30 às 21h30 (Praça do Leão)
Segunda e quarta-feira – 18h30 às 20h30 (Praça do Leão)

Parque Severo Gomes
Segunda e quarta-feira – 18h30 às 20h (Esquina da Rua Pires de Oliveira com Rua Bernadino Machado)

https://www.instagram.com/p/BwkwEXxnNE3/

Quark sports

Além de corrida, a assessoria esportiva Quark também oferece treinos de funcional, triathlon, natação em àguas abertas, monitoria de esportes e personal trainer. Nela, os profissionais entendem a individualidade de cada atleta e valorizam todos que fazem parte do grupo!

Treino Zonal Sul: Parque Ibirapuera
Segunda-feira e quarta-feira – 6h30 às 8h; 19h às 21h30

Planos pagos

Run&Fun

Desde 1993, é uma assessoria esportiva dedicada à corrida, caminhada, ciclismo, triathlon e exercício funcional. São mais de 2000 atletas pelos pontos de apoio pelo Brasil e mais de 45 professores de educação física!

Treinos na Zona Sul: Parque Ibirapuera
Segunda e quarta-feira – 6h20 às 8h; 18h45 às 20h30; 20h15 às 21h45
Terça e quinta-feira – 6h20 às 8h; 8h às 9h30; 18h45 às 20h30
Sábado – 7h às 11h

Parque Severo Gomes
Terça e quinta-feira – 18h30 às 20h
Pacotes pagos

+ Veja provas por todo Brasil!

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,
Marina Bianchi
Formada em jornalismo, sempre fui muito ligada ao esporte e agora resolvi me aventurar ainda mais nisso! Acho esse mundo mágico e espero passar um pouco desse sentimento para outras pessoas também!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade