Gurpo Latin lança duas maratonas e uma meia no segundo semestre

Latin lança as Maratonas de Santa Catarina e Curitiba e a Meia Maratona da Bahia (foto: Divulgação)
Latin lança as Maratonas de Santa Catarina e Curitiba e a Meia Maratona da Bahia (foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Grupo Latin Sport, irá lançar três provas nesse semestre. Além do lançamento da Meia Maratona da Bahia, essa é a primeira vez que as maratonas de Santa Catarina e Curitiba serão realizadas por uma iniciativa privada.

A primeira prova, a Meia Maratona da Bahia, será no dia 11 de setembro, em Salvador, patrimônio da humanidade estabelecido pela Unesco, terá cerca de 3.500 participantes. Será o primeiro evento de corrida de média e longa distância e de meia maratona no Nordeste. Todos os participantes receberão medalhas de participação e o primeiro colocado receberá até R$ 4.500. As inscrições estão abertas para os percursos da meia maratona, 10 quilômetros e da caminhada de quatro quilômetros.

A Maratona de Santa Catarina, que será realizada em Florianópolis (SC), contará com dois mil corredores, e será no dia dois de outubro. Os percursos oferecidos são o da maratona, com 42 quilômetros, e a corrida de dez quilômetros. A prova terá pódio participativo, com entrega de medalhas, e os participantes irão largar na Passarela do Samba Nego Quirido.

Já a Maratona de Curitiba terá a maratona, com 42 quilômetros, a corrida de dez quilômetros e uma caminhada de cinco quilômetros de distância. A prova será tanto competitiva, na categoria elite, quanto participativa, para até seis mil participantes.

Para o diretos da Latin Sports, Carlos Galvão, a realização de três grandes eventos esportivos, em diferentes estados, prova que a modalidade está em alta, ganhando cada vez mais adeptos e investidores. “Estamos colhendo os frutos da aprovação dos mais de 35 eventos que a Latin realiza a cada no ano. O País tem grande potencial de crescimento nesse segmento de corridas. De acordo com pesquisas de mercado, o segmento esportivo movimentou mais de R$ 50 bilhões em 2009 e cresceu mais de 30% nos últimos quatro anos”, explica Galvão.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia três de junho no site oficial www.grupolatin.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts