Há alguma opção menos invasiva para curar ruptura parcial do tendão?

Nome: Ariston Nunes Jr.

Idade: 40

Dúvida: Venho sofrendo há mais ou menos dois anos com uma lesão no Tendão de Aquiles. A princípio veio junto com uma fascite plantar. A fascite se curou, porém fiquei sentindo muitas dores na inserção do tendão. Fui a vários ortopedistas. O primeiro tratamento ao qual me submeti foi TOC. Eu me submeti a quatro aplicações, a fim de diminuir a calcificação que por ventura estava causando a tendinopatia.
Este primeiro tratamento não surtiu efeito, daí parti para usar uma palmilha confeccionada no Sarah, em Brasília. Usei a palmilha por seis meses e junto me submeti também a fisioterapia. Também não surtiu efeito. Daí fui a uma consulta em Recife, com um especialista em pé e ele diagnosticou a minha lesão como calcificação de haglung. Este preconizou o tratamento cirúrgico para o meu caso. No mês passado senti um forte estalo no calcanhar, este ficou inchado e dolorido. Acho que houve uma ruptura parcial do tendão. Hoje já não está mais inchado e consigo caminhar sem muito incomodo, porém sinto insegurança quando corro um pouco. Gostaria saber de existe alguma técnica não cirúrgica, que seja pouco invasiva e que posso tentar me submeter antes de pensar em realizar cirurgia. Agradeço desde já.

Resposta: Olá Ariston! Você pode conversar com seu médico para tentar aplicar na lesão parcial o PRP, mas antes você pode tentar uma fisioterapia especializada. Boa sorte!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo e atual médica da seleção brasileira de futebol feminino. http://lattes.cnpq.br/2785121990946814

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts