Hoje é dia de São Silvestre

Cinco postos de entrega de água irão hidratar os atletas (foto: Harry Thomas Jr)
Cinco postos de entrega de água irão hidratar os atletas (foto: Harry Thomas Jr)

Depois de muita preparação, esforço e treino 15 mil atletas do país e também do mundo irão participar hoje da mais tradicional corrida de rua do Brasil: a São Silvestre. A prova disputada sempre no último dia do ano em São Paulo começa na Av. Paulista, com largada da categoria feminina às 15h15 e masculina ás 17 horas, em frente ao Masp.

Ao todo os atletas percorrem 15 km de descidas e subidas. Eles passam pela rua Consolação, que foi considerada pelos corredores quenianos o trecho mais difícil da competição, pela Av. São João, sobem o elevado Costa e Silva, conhecido também por “Minhocão”. Seguem pelo largo São Francisco, Viaduto do Chá e antes de cruzar a linha de chegada sobem a Av. Brigadeiro Luís Antônio, para então completarem a prova na Av. Paulista.

E para a realização da São Silvetsre ruas e avenidas do percurso da prova estarão interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir das 13 horas de hoje até o final da corrida. Já a Av. Paulista estará fechada para a circulação de automóveis a partir do meio-dia até às 6 horas do dia primeiro de janeiro, por causa do réveillon. Portanto a melhor opção para chegar na Av. Paulista é o metrô.

Além disso, a prova terá ambulâncias e um hospital de 100 metros quadrados entre a rua Joaquim Eugênio Lima e Av. Paulista para atender os atletas. E para a segurança de todos 2.400 policiais serão distribuídos pelos 15 km da prova.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts