IAU 100K World Cup 2002

Dama: confiante (foto: Ivan Storti)
Dama: confiante (foto: Ivan Storti)

Dois ultramaratonistas brasileiros estarão disputando na próxima sexta-feira (21) em Torhout, Bélgica, o IAU 100km World Cup, competição que é válida como Campeonato Mundial de Ultramaratona na distância de 100Km.

O Brasil estará representado nesta edição por Adilson Dama, 38, e Márcio Batista, 33, ambos da equipe Memorial.

Ano passado, Batista, foi considerado a revelação do campeonato na França, chegando em 7º lugar com 6:48:21 e Dama foi o destaque em 1999, também na França, quando fechou o percurso em 6:37:38.

Já ano passado, Adílson Dama completou os 100K do percurso em 7:15:46, ocasião em que passou mal na segunda metade da prova.

“Fui traído pela alimentação. Fiquei quatro dias antes da prova me alimentando mal. Desta vez, estou levando tudo. Treinei muito bem e acho que posso baixar minha marca. Confiança não falta”, disse Dama.

Preparação Técnica: Adílson Dama treinou especificamente para a competição, orientado pelo maior ultramaratonista da história do país, Valmir Nunes, que foi bicampeão dessa competição, títulos conquistados em 1991 e 1995. Em 1995, na Holanda, Nunes, estabeleceu a 3ª melhor marca do mundo de todos os tempos com o tempo de 6:18:09 atualmente essa marca é a 5ª melhor marca do mundo da história.

Centro de Treinamento de Tremembé: Já Marcio Oliveira pela primeira vez fez um treinamento específico visando a competição, foram 70 dias sem interrupção no Centro de Treinamento de Tremembé, no interior de São Paulo.

“Ele correu uma média de 300 km semanais, a melhor já alcançada por ele. Uma outra novidade foi a aplicação de um dia fixo com folga ativa, com hidroterapia”, ressalta o técnico do corredor Marco Antônio de Oliveira, o Marcão, responsável por grandes corredores como Viviani Anderson, Fabiana Christine e Daniel Lopes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts