• Ironman - Igor Amorelli encara Ironman Cartagena e abre sua rotina em websérie

Igor Amorelli encara Ironman Cartagena e abre sua rotina em websérie

Da dor à glória, triatleta revela bastidores de preparação para novo ciclo da carreira

Igor Amorelli encara Ironman Cartagena e abre sua rotina em websérie

Igor já iniciou a nova temporada e, neste período, conquistou grandes resultados em Salvador (BRA) e Buenos Aires (ARG) (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Final do ano chegando, época de festas, muita comida e dias de descanso. Essa é a rotina de grande parte dos brasileiros, não é? Mas não de Igor Amorelli, um dos maiores nomes do triathlon brasileiro. Com calendário de próximas competições já traçado, o brasileiro revela os bastidores da sua preparação para 2020, em uma série especial, antes do Ironman Cartagena (COL), no próximo domingo (1).

“Nesta prova, que vem para começar um novo ciclo, eu quero evoluir um pouco mais minha performance, principalmente na corrida. Eu nunca estive em Cartagena, mas acredito que será uma prova bem quente e úmida. A natação vai ser no mar, o que eu gosto muito, e sem roupa de borracha. Por morar em um lugar assim (Balneário Camboriú-SC), eu me identifico muito com esse estilo e com essas condições”, explica.

Mostrando detalhes de sua preparação para a competição e para essa nova fase, Amorelli é um dos personagens da série Se Prepara, produzida pela Red Bull TV. Em cinco episódios, o atleta conta detalhes de sua alimentação, apresenta seus exercícios de fortalecimento e revela também aspectos fundamentais de sua preparação mental.

+ Clique aqui e escolha seu próximo desafio na corrida!

Foto: Red Bull Content Pool

“Tenho uma certa facilidade em me concentrar. Está difícil para mim, mas está para todo mundo. Às vezes, as pessoas acham que estão sofrendo muito e que o cara do lado está de boa. Mas, não está! Às vezes, está mais difícil para o cara do que para você. Você tem de tolerar a dor. Quem aguentar mais a dor até o final é que vai se sair melhor. Tem de trabalhar a cabeça e construir a mente para as competições”, afirma Amorelli, em um dos  episódios da série.

Na temporada 2018/2019, Igor lidou com alguns empecilhos que o atrapalharam em busca dos seus objetivos. Entretanto, em setembro deste ano, já iniciou uma nova preparação. Mais calejado, ele ressalta o aprendizado obtido para que não haja precipitação em algum ponto.

“Não dá para querer resultado amanhã. E não se pode deixar que certas coisas influenciem em seu treinamento, como pressão por resultado e classificação. Você precisa pensar em evolução e mostrar performance, pois o restante é consequência. Para as próximas provas, espero conquistar resultados cada vez mais contínuos, mais consistentes, para uma evolução nos próximos três a cinco anos ”, conta o atleta.

Colocando à prova toda essa preparação, Igor encara no próximo dia 1, o Ironman Cartagena (COL), e já em janeiro, compete no Equador. Em ambas, vai em busca dos bons resultados obtidos no Challenge Salvador, em outubro, e no Ironman Buenos Aires (ARG), em novembro.

Foto: Red Bull Content Pool

Sobre Se Prepara:
Os episódios que contam mais da rotina de Igor Amorelli já estão disponíveis. Para acessar, é só clicar aqui. Neles, o atleta fala mais sobre seus hábitos, estilo de vida e como lida com a pressão antes de grandes eventos.

Além de Igor, atletas como Alison Cerutti, medalhista olímpico de vôlei de praia; Fernanda Maciel, principal nome do Brasil na ultramaratona de montanha; Henrique Avancini, campeão mundial de MTB; Pedro Barros, ícone do skate brasileiro e outros grandes atletas fazem parte da série e compartilham suas rotinas com o público.

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade