Índice de Helsinque na Maratona de SP

Os atletas brasileiros têm um motivo a mais para disputar a Maratona Internacional de São Paulo, a competição será mais uma oportunidade para os interessados tentarem índice para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Helsinque. Este será disputado entre os dias 6 e 14 de agosto, na Finlândia. Os índices exigidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e ratificados pela Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) são de 2h18min no masculino e 2h42min no feminino.

A Maratona de São Paulo acontece no dia 17 de abril. Além disso, o evento terá duas provas, uma de 10 km e outra de 5 km, além da caminhada da família, com 5 km. A largada será dada em frente ao Obelisco do Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral), mesmo local da chegada.

O Brasil pode levar cinco homens e cinco mulheres porque o Campeonato Mundial. Entre os maratonistas com índice estão Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas e bicampeão pan-americano, Marilson Gomes do Santos, André Luiz Ramos, Rômulo Wagner da Silva, William Gomes Amorim, Genilson Junio da Silva, Elias Bastos, Franck Caldeira, Antonio Ferreira da Silva, Élson Gracioli e Claudir Rodrigues. No feminino, só Márcia Narloch, tem a marca exigida.

As inscrições para a Maratona de São Paulo ainda estão abertas e custam R$ 40,00. Estas podem ser feitas até o dia 2 de abril ou quando o número limite for atingido pelo site www.maratonadesaopaulo.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts