Maratona de montanha Indomit Bombinhas comemora 10 anos em agosto

Foto: Wladimir Togumi/ divulgação.

No dia 10 de agosto a cidade catarinense de Bombinhas (a 70 km de Florianópolis) receberá a Indomit Bombinhas Trail Marathon, maratona de montanha com distâncias de 42, 25 e 12 quilômetros, além de uma prova para crianças. O evento celebra seu décimo aniversário com percursos pelas praias, montanhas e trilhas da região.
 
Com o objetivo de promover um grande encontro do trail running, os organizadores têm adotado uma série de medidas para valorizar os corredores frequentes. “Teremos descontos fidelidade de 10% para quem já correu uma vez a Indomit Bombinhas, 20% para quem já esteve duas vezes, 25% três e 5% extras por ano para quatro participações ou mais”, afirma Juan Carlos Asef, CEO da marca. Também haverá preços especiais para assessorias esportivas e moradores de cidades com até 80 quilômetros de distância de Bombinhas.
 
Segundo Juan Carlos, esse ano um novo sócio foi incorporado ao Circuito Indomit, com o objetivo de expandir a marca para fora do Brasil e atrair mais corredores estrangeiros para as etapas nacionais. “Trata-se de Mariano Alvarez, que comanda a TMX Team na Argentina e está à frente de diversas provas de sucesso, como a Patagônia Run e El Origen. Queremos que os brasileiros encontrem na Indomit eventos do mesmo nível ou até melhores dos que acontecem em outros países”.
 
O trajeto dos 42 quilômetros da Indomit Bombinhas é praticamente o mesmo desde a primeira edição, com 15% de asfalto, 15% de estradas de terra, 30% de trilhas na mata e 40% de praias. “Em janeiro de 2009 bati no gabinete do então presidente da Fundação Municipal de Esportes, Alcedir Santo, e solicitei a permissão oficial para realizar a Indomit Bombinhas. Uma semana depois ele me concedeu a permissão e ainda rascunhou esse percurso”, relembra Juan Carlos. 

+ Faça sua inscrição para o Mountain Do Costão do Santinho!
 
A Indomit Bombinhas oferece uma estrutura completa de hidratação e alimentação nos postos de abastecimento, com água, isotônico e frutas, além de massagem pós-prova, camisa finisher e medalha de participação a todos que cruzarem a linha de chegada. Outra tradição é a Indomit Fest, com um DJ tocando sucessos de todos os tempos para promover integração e confraternização entre os corredores e acompanhantes. 

O trecho de costão de pedras é um dos mais desafiadores da prova. Foto: Wladimir Togumi/ divulgação.

 
Rei de Bombinhas
 
Uma das “atrações” da prova é o corredor Giliard Altair Pinheiro, nativo de Bombinhas que possui nove títulos dos 42 km no currículo e conhece o percurso praticamente de olhos fechados. “Eu divido meu tempo entre os treinamentos e as atividades como pintor e pescador, além de trabalhar como garçom em um restaurante durante a temporada de verão. Gostaria muito que algum corredor forte viesse esse ano para me desafiar”, relata Giliard, que também possui três vitórias nos 50 km da Indomit Costa Esmeralda e uma nos 100 km. Ele é um colecionador de recordes, com o tempo de 3h07min11 nos 42 km (2009), 3h55 nos 50 km (2014) e 10h02 nos 100 km (2015).
 
Crianças
 
Para estimular o esporte entre as crianças e contribuir para a formação de futuros corredores, a Indomit Bombinhas mais uma vez terá uma prova para crianças de três a 15 anos, que vão correr distâncias de 300m a 2.000m conforme o ano de nascimento. A Indomit Kids começará a partir das 10h de domingo (11 de agosto) na Praia de Bombinhas. 
 
As inscrições para a Indomit Bombinhas já estão disponíveis em www.indomit.com.bre vão até o dia 2 de agosto ou assim que as vagas se esgotarem. Corredores que já tenham participado de outras edições da prova podem solicitar o desconto fidelidade pelo e-mail info@indomit.com.br

+ Escolha seu próximo desafio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts