Indomit Pedra do Baú Ultra Trail tem novo percurso e inscrições abertas

Foi dada a largada para a temporada 2018 de corridas de montanha e um das mais tradicionais eventos da modalidade não poderia ficar pra trás. A Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail chega com novidades para a edição deste ano, alterando seus percursos e trazendo novidades para os atletas que se aventurarão pelas trilhas de São Bento do Sapucaí nos percursos de 50, 35, 21 e 12 km. Como já é tradição, a prova acontece no início de abril, com largadas previstas a partir das 7h do dia 07 de abril de 2018.

Inscreva-se aqui para essa prova!

Foto: Divulgação facebook
Para a edição deste ano, a grande novidade ficará por conta do novo percurso Foto: Divulgação facebook

Em sua quinta edição, a Indomit Pedra do Baú – Ultra Trail se destaca pelas paisagens que só uma cidade cravada no coração da Serra da Mantiqueira pode oferecer aos atletas. A pacata São Bento do Sapucaí se transforma na capital do trail running nacional durante os dois dias e suas montanhas são testemunhas de uma das mais bonitas provas de montanha do país, que anualmente reúne centenas de atletas em busca de novos desafios.

Falando em desafio, esse é um ingrediente que não falta no evento. Considerada um dos melhores treinos para a OCC (prova de 54 km da UTMB) pela similaridade de percurso e altimetria, a Indomit Pedra do Baú atrai cada vez mais atletas em busca de melhorias na performance e de pontos para o UTMB, oferecendo três pontos para os concluintes dos 50 km dentro do prazo pré estipulado pela organização.

Para a edição deste ano, a grande novidade ficará por conta do novo percurso que, segundo a organização, ficará ainda mais desafiador. “Tiramos uma parte que foi toda pavimentada e jogamos o percurso para um novo bairro da cidade, o Cantagalo, que já vai deixar a prova um pouco mais dura, mas com a mesma beleza de sempre, com a Pedra do Baú como plano de fundo e a arena de chegada”, comenta Gustavo Nogueira, Diretor Geral do evento.

A Direção Técnica da prova continua a cargo de Danilo Pinheiro que, ano passado, dirigiu a primeira prova de 100 milhas no país, a Indomit Costa Esmeralda. Mais uma novidade no corpo diretivo do evento fica por conta da entrada de John Carlo Diaz, sócio de Indomit Caribe realizada em 2017 na Venezuela e novo Gerente do Circuito Indomit ao lado do Gerente Geral e criador da marca, Juan Carlos Asef.

Além do percurso, a direção do evento promete algumas novidades em relação aos serviços prestados aos atletas e ainda uma bela festa na beira da piscina da consagrada Pousada do Quilombo, que por mais um ano sediará o evento, coroando assim a realização de mais uma edição da Indomit Pedra do Baú.

O evento, que já está com inscrições abertas pelo site aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts