Inscrição para corrida no Complexo do Alemão encerra nesta quarta

Até o fim de 2010, realizar uma corrida batizada de “Desafio da Paz” no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, era algo impensável. Após a ocupação do morro pelos soldados do Bope em novembro passado, a ideia começou a amadurecer e o Grupo Cultural Afro Reggae resolveu arregaçar as mangas e organizar o evento.

Trata-se de uma corrida de 4.850m a ser disputada no próximo domingo (15) às 9h, na mesma estrada de terra que serviu de fuga para os bandidos durante a ocupação do morro. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições terminam nesta quarta-feira (11/05).

Segundo os organizadores, a competição reunirá atletas de ponta, moradores da região e de várias outras partes da cidade, além de empresários, artistas, policiais e até mesmo ex-traficantes. Franck Caldeira é um dos que já confirmou presença. “É importante para um atleta de elite participar e apoiar eventos de inclusão social como esse do Morro do Alemão”, relata o mineiro que se prepara para a Maratona de São Paulo, no dia 19 de junho.

A largada será dada em frente ao Campo da Ordem na Vila Cruzeiro, enquanto a chegada será no Campo do Sargento (Rua Canitá) no Complexo do Alemão. O campeão levará como premiação seis mil reais, enquanto o segundo três mil e o terceiro mil reais.

Apesar da curta distância, o percurso passará por ladeiras íngremes e muitas vezes estreitas, o que exigirá um preparo físico típico de uma tropa de elite. Para garantir uma vaga basta acessar o site www.afroreggae.org.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts