Inscrição para DesaFrio Urubici vai até dia 20

A prova passa por vários locais de belezas naturais (foto: Divulgação )
A prova passa por vários locais de belezas naturais (foto: Divulgação )

No próximo dia 28 acontece a quinta edição do DesaFrio Urubici, corrida de 50 quilômetros numa das regiões mais frias do país, a cidade de Urubici e os interessados tem até o dia 20 para efetivar a participação. A competição larga do centro da cidade e chega até o Morro da Igreja, a 1.826m de altitude.

“Todo o trajeto de 50 quilômetros foi medido com GPS, definindo que 27,5 quilômetros da competição serão em estradas de chão batido; 2,5 em trilhas e mais 20 em asfalto”, informa Carlos Duarte, responsável pela Eco Floripa, empresa que organiza o evento. Os atletas poderão participar de forma individual ou em duplas e encontrarão pela frente paisagens deslumbrantes, formadas pela vegetação típica de altitudes.

Todo o trajeto será sinalizado com fitas da organização, além de setas pintadas no chão de ruas e estradas e haverá staffs orientando os corredores. “O atleta deverá estar atento às direções corretas, principalmente em locais mais distantes da civilização”, lembra Carlos que diz ainda que haverá oito postos de abastecimento.

O município de Urubici localiza-se a 170 quilômetros de Florianópolis, em região serrana, e teve sua primeira vila instalada em 1915, ainda sob a tutela da cidade de São Joaquim. Tornou-se independente em 1957 e ao longo de sua história recebeu influência de várias etnias, entre elas de portugueses, italianos, alemães, africanos e letões.

As inscrições custam R$ 120 para a categoria individual e R$ 190 para as duplas e podem ser feitas no site oficial da competição, o www.ecofloripa.com. Todos os corredores devem transportar obrigatoriamente uma atadura, uma manta de sobrevivência, além de água (opcional).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts