Meia Maratona de Cabo Frio ainda está com as inscrições abertas

No dia 10 de dezembro de 2017 será realizada na cidade de Cabo Frio, a 1ª edição da Meia Maratona de Cabo Frio. Um evento de corrida a pé voltado para os amantes da corrida de rua. A organização da prova, composta pela parceria de duas empresas consolidadas no mercado na realização de eventos, a Speed Assessoria Esportiva e a SAN Produções, está preparando um evento para que se consolide no calendário de corridas.

Foto: Kara/Fotolia
As três provas tem sua chegada na praia do Forte Foto: Kara/Fotolia

A Meia Maratona de Cabo Frio conta com distâncias para todos os gostos, podendo escolher entre 5 km, 10 km e 21 km. A prova de 5 km é voltada para o público que curte velocidade, que treina distâncias menores e para os iniciantes nas provas de asfalto. A distância de 10 km vem desafiar aos corredores que gostam de distâncias intermediárias ou que desejam testar uma nova distância. Já a meia Maratona, 21 km, atenderá aos corredores que querem entrar para o seleto grupo de meia maratonistas ou consolidar a distância. Venham testar seus limites e participar desse evento que promete ter desafios, belezas naturais e muita diversão.

A prova acontecerá na cidade de Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro, sendo a largada e chegada dos 5 km e 10 km na praia do Forte contando com o visual incrível da Praia do forte e a meia maratona, com largada na praia do Peró, o percurso passa por cartões postais da cidade, em praias com um visual incrível e chegará na Praia do Forte, confraternizando com os corredores das outras distâncias na arena principal do evento.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de se inscrever. Clique aqui!

O percurso da prova de 21 km contará com sete pontos de hidratação, e um ponto de isotônico e alimentação, pensando na preservação do meio ambiente a organização da prova colocará os pontos de hidratação em locais de fácil remoção dos materiais descartados. Durante e após a corrida, uma equipe fará toda remoção da sinalização e limpeza do percurso. A prova de 10 km contará com dois pontos de hidratação e o percurso de 5 km contará com um ponto de hidratação.

O evento terá aproximadamente 1000 inscrições nas três distâncias da Meia Maratona de Cabo Frio, e contará com corredores de diversas cidades da região dos lagos e do estado do Rio de Janeiro, além de outras cidades do Brasil. A cidade terá um movimento especial devido ao evento, pois os atletas costumam ir acompanhados de seus familiares que faz com o número de turistas na região possa dobrar, levando a uma circulação financeira muito significativa para a região.

Cronograma

Prova de 21 km 

7h às 11h – Largada e encerramento da prova

12h – Premiação Geral e Categoria

Prova de 10 km 

7h30 às 10h30 – Largada e encerramento da prova

Prova de 5 km 

7h30 às 9h – Largada e encerramento da prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts