Inscrições para a Prova Aniversário de Santo Amaro já estão abertas

A prova reuniu centenas de pessoa ano passado  (foto: Ricardo Leizer)
A prova reuniu centenas de pessoa ano passado (foto: Ricardo Leizer)

O Circuito Sesc de Corridas promoverá no próximo dia 16 a Prova de Aniversário de Santo Amaro, com um percurso de dez quilômetros para corrida e outro trajeto de cinco quilômetros para caminhada. A largada será na Rua Amador Bueno, n°505, e as inscrições já estão abertas.

Esse ano o evento tem como tema o conceito de sustentabilidade. Por isso a organização terá um cuidado especial a cada etapa da “cadeia de produção”. O objetivo do Sesc é demonstrar a viabilidade de ações que minimizam o impacto ambiental, como a escolha de produtos e equipamentos, o controle do desperdício de água, energia e materiais. Assim como a possibilidade de reutilização de materiais e destinação adequada dos resíduos gerados durante a realização do evento.

As empresas gráficas cotadas para a elaboração do manual do atleta, por exemplo, deverão ter o papel certificado pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC). Este registro é um selo usado pelas gráficas responsáveis com o meio ambiente desde a colheita da madeira até a comercialização do produto. Os mesmos cuidados serão adotados com os Copos plásticos, banners de divulgação, camiseta e bolsa do corredor, troféus e medalhas, além dos demais itens fabricados. Os interessados em participar da disputa podem fazer a inscrição no portal do Webrun até o dia 11 de janeiro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts