• Inscrições - Inscrições para corrida Mulheres na Pista em Joinville estão abertas

Inscrições para corrida Mulheres na Pista em Joinville estão abertas

Evento acontece no dia 30 de junho e é exclusivo para mulheres

Imagem: Adobe Stock

Imagem: Adobe Stock

Corredoras, podem celebrar! Vem aí a Corrida Mulheres na Pista, uma prova exclusiva para mulheres, que será realizada no próximo dia 30 de junho, às 7 horas, em Joinville. O evento terá largada e chegada em frente ao Laboratório Ghanem Mulher (Rua Lages, 757, Bairro América), patrocinador master da corrida. A prova encerra o calendário de corridas de rua do primeiro semestre na cidade e já está com as inscrições abertas.

A Corrida Mulheres na Pista está aberta para todas as mulheres e terá percursos de 3,5 km de corrida e de caminhada, e de 6 km de corrida, além de corrida kids (essa última para meninas e meninos com idade entre quatro e 13 anos). “Estamos preparando um evento com muito carinho para tirar todas as meninas de dentro de casa. Você gosta de caminhar? Caminha rápido? Devagar? Corre? Corre muito? Corre pouco? Corre com kangoo? Seu lugar é na nossa corrida”, dizem as jornalistas Carolina Spricigo e Fernanda Gabriella Lüttke, as blogueiras responsáveis pela organização da prova.

+ Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo!

Especializado no atendimento à mulher, o Ghanem Laboratório, que integra a Dasa, vê no evento uma oportunidade de disseminar boas práticas e hábitos que previnem  doenças e proporcionam um estilo de vida saudável. “Um evento voltado só para mulheres é algo inspirador. Nós do Ghanem Mulher apoiamos e incentivamos a população feminina de Joinville a ter hábitos de vida mais saudáveis. Queremos cada vez mais empoderar e informar nossas mulheres sobre escolhas e atitudes conscientes. É um prazer ser parceiro nessa iniciativa” conta a diretora médica do Ghanem Laboratório, Myrna Campagnoli.

Percurso inédito em Joinville

Na distância de 6 km a prova passará pelas ruas Benjamin Constant, Marquês de Olinda, Max Colin, XV de Novembro e Orestes Guimarães. Já o percurso de 3,5 km passará pelas ruas XV de Novembro, Max Colin, Timbó e pela Rua Blumenau. “Queríamos fazer algo diferente de tudo o que Joinville já teve. Por isso uma prova especial para as mulheres, com percurso inédito e uma programação pré-prova muito interessante”, explica Carolina Spricigo.

Inscrições abertas

As inscrições para a Corrida Mulheres na Pista já estão abertas e podem ser feitas no www.mulheresnapista.com.br. Grupos e assessorias de corridas têm condições especiais. Basta entrar em contato pelo e-mail carolina@mulheresnapista.com.br. No lote de pré-venda, válido até o dia 31 de março, as inscrições sem camiseta (chip de cronometragem e numeral de peito), saem a R$ 29,90 cada. O kit com camiseta (chip de cronometragem, numeral de peito, camiseta e eventuais brindes dos patrocinadores) sai a R$ 39,90. Todos que concluírem a prova receberão uma medalha de participação.

Haverá premiação geral para as distância de 3,5k (1º ao 5º lugar)  e geral (1º ao 5º lugar) e por categoria de idade (1º ao 3º lugar) na distância de 6k.

As mulheres adeptas do Kangoo Jump também serão muito bem-vindas à prova. Se houver mais de 100 inscritas, haverá premiação e largada especial para elas.

Evento para a retirada dos kits

A retirada do kit será no Ghanem Mulher (Rua Lages, 757, Bairro América, no sábado que antecede a prova, 29 de junho, das 14h às 19 horas. O laboratório e as Mulheres na Pista estão preparando um momento especial para o dia que antecede a prova. Palestras, bate-papo, lanchinhos, aula de automaquiagem e muitas risadas estão na programação.

Sobre o Mulheres na Pista

O Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com.br) nasceu em 2011, quando a jornalista Carolina Spricigo começou a correr, e foi convidada pelo professor Juliano Pereira, da 42 km Assessoria Esportiva, para participar da primeira prova. Quando chegou no trabalho (o jornal A Notícia), contou para a Fernanda (Lüttke) sobre o convite. Ela disse que se interessava em participar da prova também e intensificou os treinos. O então editor-chefe do jornal sugeriu a criação do blog para podermos contar sobre a nossa preparação e sobre nosso desempenho na corrida. Como jornalistas, também poderíamos fazer matérias que ajudariam as pessoas que também gostam de praticar corrida, mas que não tinham tanto acesso à informação. “Em menos de um dia escolhemos o nome, fizemos fotos e começamos essa super história que só nos traz ótimas experiências e nos proporciona corridas inesquecíveis”, contam.

Carol e Fernanda são “gente como a gente”: que trabalha todos os dias, que faz compras no mercado, que lava roupa, que cuida da casa e da família. Fernanda tem um cachorro e dois gatos e Carol tem marido e filho pequeno. “Apesar de todos os compromissos, dedicamos um tempinho todos os dias para cuidar da nossa saúde. Fazemos academia para fortalecimento muscular e treinamos. Nossos leitores se identificam conosco justamente por isso. Porque a gente também rala e não recebe nada de graça. Sua muito para atingir os objetivos”, considera Fernanda.

“Incentivamos as pessoas – magras, gordinhas, corredores velozes ou mais vagarosos – a treinar. A começar com a caminhada ou correndo menos distâncias. A intercalar corrida e caminhada numa prova, a sair do sofá e tomar uma atitude, como fizemos. No fim, um chama o outro e nosso grupo de amigos está cada vez maior”, relatam.

54433252_1431301313672666_5115907048604696576_o

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade