Inscritos na Maratona de Londres podem correr por filantropia

A prova passa por vários pontos turísticos da cidade (foto: Divulgação/ One Edition)
A prova passa por vários pontos turísticos da cidade (foto: Divulgação/ One Edition)

Está programada para o dia 26 de abril a edição 2009 da Maratona de Londres, competição que reunirá grandes nomes da modalidade, entre eles Martin Lel, campeão das edições 2005, 2006 e 2008. As inscrições já estão esgotadas, mas quem ficou de fora e quiser correr, pode se inscrever em um dos programas de filantropia parceiros da organização.

Os corredores que já estão inscritos também podem ajudar as entidades, que lutam por diferentes causas. No site da Maratona existem mais de 90 instituições com as quais é possível colaborar, algumas delas com representações locais e outras de âmbito internacional, como a Unicef.

A Guide Dogs, por exemplo, não exige um valor mínimo para os interessados que desejarem correr pela causa. Há 75 anos atuando, a ONG realiza treinamento de cães guia, que ajudam os corredores nas provas e no dia a dia e também encabeça projetos de prevenção e cura de doenças visuais, alertando a população sobre a importância de se cuidar da vista.

A Leukaemia Care ajuda pessoas que sofrem com patologias relacionadas ao sangue, como leucemia, linfoma, entre outros problemas. Ela atua desde 1969 em plano nacional. Os corredores que participarem pela causa receberão diversos benefícios, como camiseta do programa, adesivos refletores para treinar com segurança à noite, acesso à comunidade on-line, convite familiar para a festa pós prova, entre outros.

Já a Unicef pode ser ajudada tanto pelos corredores que já garantiram participação, como por aqueles que não conseguiram uma vaga no field. No segundo caso, é necessário preencher um formulário e dizer como o atleta vai arrecadar o montante de 1.200 libras esterlinas (pounds), o equivalente a R$ 5.283.

A Maratona de Londres passa por diversos pontos turísticos da capital inglesa, incluindo a Torre de Londres, a Casa do Parlamento e termina no Palácio de Buckingham. Para conhecer todos os programas filantrópicos parceiros da organização, basta acessar o site oficial da prova, o www.london-marathon.co.uk e clicar na seção Run for charity, no menu esquerdo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts