Integrante da promoção Paris corre Volta à Ilha

Lucila (terceira da esqueda para a direita) junto com sua equipe (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Lucila (terceira da esqueda para a direita) junto com sua equipe (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Florianópolis – Lucila Pacheco, uma das mulheres que participou da promoção Maratona de Paris, está em Florianópolis para participar da Volta à Ilha, competição que teve largada na madrugada desse sábado em Florianópolis (SC). Antes de sair para o revezamento de 150 quilômetros, ela conversou com o Webrun.

“Estou hoje na Trilopes Confraria, que me convidou para correr com eles na Volta à Ilha”, conta a atleta que participa da prova pela segunda vez. “Eu fiz essa corrida há dois anos atrás e ela tem uma magia especial, pela linda paisagem. Não é fácil, mas eu considero um dos melhores revezamentos para se participar”, completa. Ela vai enfrentar um dos trechos mais complicados, de dunas na praia.

Um assunto que ela não pode deixar de comentar foi sobre o resultado final da seletiva para a Maratona de Paris, que escolheu Luiz Fernando de Oliveira e Flávio Rogério Pires, para ganhar passagens áreas, hospedagem e inscrição para a competição francesa. “Eu não sei qual o critério que escolheram. Disseram que foi o comprometimento e participação nos treinos, mas todos tiveram a mesma empolgação”, ressalta. “Para as mulheres foi um pouco complicado, pois havia poucas representantes, mas foi uma experiência muito boa. Fizemos boas amizades e foi excelente”, finaliza.

A Volta à Ilha prossegue durante esse sábado e os atletas vão enfrentar diversos terrenos acidentados, dunas, areia, subidas e descidas íngremes, entre outros desafios. O Webrun vai acompanhar de perto, direto da Ilha da Magia.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts