Internacional de Santos: americano Ben Collins é um dos destaques

Ben Collins já está adaptado ao clima brasileiro (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Ben Collins já está adaptado ao clima brasileiro (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

O americano Bem Collins, campeão mundial amador em 2007, disputará a 18ª edição do Triathlon Internacional de Santos no próximo domingo, e está confiante em aumentar o número de títulos conquistados por seu país. Os triathletas da Terra do Tio Sam já faturaram duas edições entre as mulheres e cinco entre os homens, as duas últimas em 2004 e 2005 com Victor Plata, coincidentemente técnico de Collins.

“Estou ansioso para competir nesta prova, que o meu técnico já venceu. É uma disputa muito conhecida, com credibilidade e estou muito bem preparado”, relata o competidor de 25 anos que mora em Seattle. Segundo ele, não haverá problemas de adaptação ao clima brasileiro, já que ele esteve no Fast Triathlon domingo passado (01) no Guarujá. “Com uma semana de treino aqui, é mais tranquilo”, enfatiza.

O engenheiro mecânico formado pela Universidade de Columbia começou a praticar o esporte em 2006 como hobby, ocasião em que trabalhava para uma pequena empresa de engenharia, em Honolulu, no Havaí, projetando veículos submarinos autônomos. Esta é a segunda vez que vem ao Brasil, já que ano passado também disputou o Fast.

Além de Victor Plata, os americanos já estiveram representados no lugar mais alto do pódio por Doug Friman, em 2002, Melissa Mantak, em 93, e com as duas lendas da modalidade, Ken Glah, em 2005, e Scott Molina, na edição de estréia, em 92. Já os brasileiros ostentam oito títulos dos 34 disputados, sendo três no masculino, com Leandro Macedo em 96 e Paulo Miyasiro nas duas últimas edições, e cinco no feminino, com Sandra Soldan em 2003, Gisele Bertucci no ano seguinte e Carla Moreno em 2005, 2006 e 2008.

A largada está programada para as 8h e, assim como a chegada e as transições, acontecerá na Praia do Boqueirão, em frente à Av. Conselheiro Nébias. A prova terá a distância olímpica, com 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts