Ironman: 23 brasileiros estão na disputa pelo pódio

A etapa brasileira do Ironman acontece no próximo domingo em Florianópolis (SC). A prova, que é a única seletiva da América Latina para o Mundial de Ironman, já tem confirmado os representantes brasileiros da categoria elite. Ao todo 23 atletas “tupiniquins” irão participar da competição e brigar pelo pódio.

Os destaques são a fluminense Fernanda Keller, campeã em 2004 e vice em 2003 e 2005, e Ivan Albano, quinto colocado no ano passado. Além deles, Fábio Carvalho, vencedor do Triathlon Long Distance em 2004; Marcus Ornellas, Frederico Monteiro e Antônio Mansur também dão fortes candidatos.

Ao todo, o Ironman Brasil 2006 contará com 1220 triathletas de 40 países. Todos enfrentarão um percurso com 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida. A largada da prova será dada no próximo domingo às 7h na praia do Jurerê. Confira a relação dos atletas brasileiros de elite:

Masculino – Alexander Gomes, Antônio Mansur Filho, Carlos Dinelly, Daniel Lopes, Fábio Carvalho, Frederico Monteiro, Ivan Albano, Marcus Ornellas, Newton Weber, Paulo Guimarães Jr., Vagner dos Santos, Valdeir dos Santos e Vinícius Santana.

Feminino – Fernanda Keller, Kátia Ruschel, Márcia Ferreira, Rita Correia, Rose Moreira, Silvia Fusco e Tatiana Merhy.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts