• Rio de Janeiro - Caixa Ironman 70.3 Rio de Janeiro acontece neste final de semana

Caixa Ironman 70.3 Rio de Janeiro acontece neste final de semana

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

 A cidade maravilhosa receberá 1600 atletas no próximo dia 30 de setembro. Não só corredores, nadadores ou ciclistas mas quase heróis que enfrentarão 1,9 km no mar da Praia da Macumba, 21 km de corrida pela orla da praia Recreio dos Bandeirantes, e 90,1 km de bicicleta pelas ruas cariocas. Sob o sol carioca e encantado pelas belezas do Rio de Janeiro. Assista nossa entrevista sobre o Ironman 70.3 Rio de Janeiro e prepare-se que já é amanhã!

O Ironman tem uma história de 18 anos aqui no Brasil. Lá em 2001, com 300 atletas, a Latin Sports, antecessora da Unlimited Sports, atual organizadora da prova trouxe, o primeiro Ironman Full para Florianópolis. Em 2006, um pouco mais tarde, o primeiro Ironman 70.3  em Brasília com quase 1000 atletas. Nos anos seguintes a prova se consolidou como o grande triathlon que é hoje no país. Em menos de 20 anos, o número de atletas e provas se multiplicou pelo país. Hoje a prova full recebe 2300 em Floripa anualmente, enquanto a versão 70.3 migrou para quatro capitais maravilhosas.

Entre essas capitais, a prova sulista agora tem 1300 atletas, enquanto Maceió recebe 1400 triatletas, amanhã no Rio de Janeiro terá 1600 atletas e no final do ano, em Fortaleza com cerca de 1200 participantes.

Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Além de conquistar pouco a pouco os quatro cantos do país, hoje o triathlon acontece em 43 países, sendo entre estes na América Latina, Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai, Costa Rica que vieram depois do sucesso brasileiro da prova.

Amanhã rola a versão carioca da prova pela quarta vez.  O Rio de Janeiro tem um histórico com o triathlon já há 35 anos e recebeu de braços abertos o Ironman e o Triday Series. O número de participantes é o mais novo recorde da marca, que até então nunca teve tantos atletas. Algumas novidades que vem por aí: teremos mais duas largadas e o tempo entre elas aumentará de cinco para sete minutos evitando o vácuo no ciclismo.

+ Participe da corrida de obstáculos The Strongs!

O ano nem acabou e o planejamento das provas de Ironman 2019 já estão à toda. O Triday Series conquistará o Nordeste com a oitava etapa do circuito.

Comentários

Tags:, , , , , , , , ,
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade