Ironman Brasil deve bater recorde de inscrições

Esse ano a prova deve bater recorde de inscritos (foto: Harry Thomas Júnior/ Webrun)
Esse ano a prova deve bater recorde de inscritos (foto: Harry Thomas Júnior/ Webrun)

O Ironman Brasil Telecom, maior prova da categoria no país, acontece pelo sexto ano consecutivo na cidade de Florianópolis (SC) e esse ano será no dia 28 de maio.

A competição é disputada por muitos atletas de ponta, como o argentino Oscar Galindez, pelo fato de ser a única seletiva da América Latina para a final do circuito mundial Ironman, no Havaí.

Faltando duas semanas para o término das inscrições, a organização já confirma a presença de 926 competidores, de 35 países. As inscrições custam 350 dólares e se encerram no dia 1º de maio.

“A prova mostra, a cada ano, estar consolidada no cenário nacional e internacional. O evento contribui para o fortalecimento do esporte no país e, além disso, gera divisas para Florianópolis e Santa Catarina, com a vinda de turistas de várias partes do país e do mundo”, afirma Carlos Galvão, diretor geral da prova.

A largada acontece às 7h, na praia de Jurerê Internacional, em frente ao Clube Doze de Agosto. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da competição, o www.ironmanbrasil.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts