Isotônico: o que levar em consideração na hora de escolher o seu?

Isotônico: o que levar em consideração na hora de escolher o seu?
Foto: Adobe Stock

Você já deve ter ouvido falar na importância de manter os níveis de hidratação para obter os melhores resultados no seu treino físico, não é mesmo? O isotônico é uma bebida esportiva utilizada para quem precisa repor água, sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração e os carboidratos fonte de energia.

Mas com tanta variedade nas principais gôndolas, escolher a bebida fica até difícil. Afinal, precisamos dar atenção a lista de ingredientes, já que o consumo frequente pode prejudicar a saúde devido à presença de aditivos artificiais presentes na maioria dos produtos do mercado.

Em que você precisa prestar mais atenção na hora de escolher seu isotônico?

De acordo com a nutricionista Alessandra Luglio, entender a composição é o primeiro passo para não errar. “É preciso observar o rótulo e procurar alternativas limpas, que sejam efetivas na hidratação, porém não nos exponha ao contato com substâncias artificiais, afinal, o atleta faz uso frequente de isotônicos e a superexposição à substâncias nocivas é um ponto bastante negativo na vida de qualquer pessoa”.

+ Participe de uma corrida virtual, escolha sua prova!

Outra dúvida comum é se a água de coco pode substituir o isotônico. Na prática de atividades moderadas, sem problemas. Mas no caso de uma necessidade de hidratação mais efetiva, um produto especialmente dedicado ao atleta é mais seguro e eficiente na entrega adequada com uma proporção correta de sais minerais e diferentes tipos de carboidratos que garantem melhor absorção pelo organismo.

“Examine se a composição é livre de aditivos sintéticos, corantes, aromatizantes, edulcorantes e nutrientes sintéticos. Esses ingredientes podem colocar a saúde em risco quando consumidos por longo tempo”, diz Alessandra Luglio.

Uma sugestão de produto dada pela nutricionista é o isotônico Jungle, 100% natural, sem aditivos artificiais como corantes, aromatizantes, adoçantes, estabilizantes e conservantes; Seguro para a saúde e para o meio ambiente. Pode ser tomado antes, durante e após o treino, pois sua composição é à base de água de coco e o aporte de carboidratos é provido naturalmente da tapioca, água de coco integral e suco de frutas.

+ Inscreva-se para um desafio virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts