Já ouviu falar em pilates fitness? Conheça a prática

Foto: AlexandreY/Fotolia
Foto: AlexandreY/Fotolia

Quem pratica Pilates e acompanha as novidades provavelmente já ouviu falar do Pilates Fitness, técnica que trabalha o corpo todo, sem deixar de lado os princípios básicos do pilates tradicional: concentração, respiração e controle. O objetivo da modalidade é alcançar um condicionamento físico melhor, além de proporcionar aquele corpo dos sonhos.

Sheila Dionísio, instrutora de pilates e professora da primeira plataforma de cursos online voltado para vida equilibrada, Namu Cursos, explica tudo sobre o método:

Como funciona uma aula de pilates fitness?

As aulas de pilates fitness são dinâmicas e contam com vários tipos de exercícios, que podem ser feitos tanto em aparelhos quanto no solo. A realização dessas posturas são funcionais e melhoram a resistência do corpo. Quando utilizados, os acessórios aumentam ainda mais a dificuldade de execução da posição, melhorando a flexibilidade e a própria resistência.

Inscreva-se para a I Maratona de Sorocaba Novembro Azul!

Quais os benefícios para a saúde?

A prática do pilates fitness oferece muitos benefícios à saúde, tais como a regulação da pressão arterial, a diminuição dos riscos de problemas cardíacos, o fortalecimento muscular e a melhoria do condicionamento físico e mental. Além disso, o praticante dessa modalidade também conta com:

– Aumento da flexibilidade;

– Redução do estresse e da ansiedade;

– Aumento da coordenação motora;

–  Estimulação da respiração;

–  Alongamento muscular;

–  Alívio das dores crônicas e das tensões musculares.

–  Perda de peso;

 Quem pode praticar pilates fitness?

Fitness é uma modalidade que objetiva o condicionamento físico do corpo e qualquer pessoa, que não possua um problema de saúde, pode praticá-la. Não há necessidade de ter experiência no método. No curso Pilates Para Iniciantes – Emagreça E Melhore Sua Postura, a professora Sheila Dionísio apresenta de forma pedagógica, segura e eficiente exercícios fáceis de serem executados em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts