Já tive lesão no joelho e ainda sinto dor

Nome: Augusta Marinhos
Idade: 27 anos
Dúvida: Já tive lesão no joelho há seis anos atrás, cheguei a fazer cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado posterior e menisco. Há um mês atrás torci o joelho novamente e não paro de sentir dor. O problema e que estou fora do país (Canadá) e não sei o que fazer. Já fui ao médico e ele disse somente pra eu fazer uns exercícios para fortalecimento, mas não paro de sentir dor. Gostaria de saber se somente com a fisioterapia minha dor pode passar? Não posso fazer outra cirurgia neste momento. Estou muito preocupada.

Resposta: O melhor a fazer e um exame de imagem para ter a certeza do que aconteceu com você. Aí sim traçar o plano de tratamento. Neste período use sintomáticos e não force o joelho. Cuide-se!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo. Atual médica da seleção feminina de futebol

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts