Jamacaino Usain Bolt bate recorde mundial dos 100m

O jamaicano Usain Bolt bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos durante a disputa do World Athletics Tour em Nova York (EUA) na noite de ontem, ao marcar 9seg72. A jovem revelação da Jamaica, costumava competir nos 400m, mas há dois anos pediu para seu treinador para mudar de distância.

A competição foi disputada no mesmo estádio em que Leroy Burrell estabeleceu o recorde de 9seg90 em 1991. Bolt competiu de forma acirrada com o americano Tyson Gay, que também tinha o recorde como objetivo e fechou com 9seg85.

O evento teve apenas uma queima de largada, o que segundo Bolt e Gay foi um alívio, pois ambos fizeram uma segunda saída melhor do que a primeira. “Eu sabia que se conseguisse bater Tyson ainda nos blocos, poderia vencer”, ressalta o jamaicano. “Não preciso tentar bater o recorde novamente, agora ele é meu”, brinca.

Reconhecimento – Bolt comenta ainda que a marca não significa muito se ele não obtiver o ouro olímpico ou do Mundial. “Se você é um campeão olímpico, terão que esperar quatro anos para te vencer”. Com a conquista, ele supera o compatriota Asafa Powell, que ostentava 9seg74, obtidos em setembro do ano passado.

Gay, que marcou um tempo 0,1 segundo acima de sua melhor marca na carreira, comentou a vitória do adversário. “Estávamos no mesmo ritmo, mas seus passos largos conseguiam mais aderência no chão”. Vale lembrar que o recorde ainda precisa ser homologado pela IAAF, Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts