Japão confirma que Jogos Olímpicos não vão ter público estrangeiro

Japão confirma que Jogos Olímpicos não vão ter público estrangeiro
Foto: Divulgação COI

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão a presença de espectadores estrangeiros, a decisão, anunciada no último fim de semana, foi acatada pelo COI e pelo Comitê Paralímpico. A decisão foi firmada este sábado depois de uma reunião que contou com a presença do presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, e com o governador de Tóquio, Yuriko Koike. “É lamentável”, disse o governador de Tóquio aos jornalistas no final da reunião, sublinhando que a decisão era “inevitável“.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Só de ingressos para as Olimpíadas vendidos fora do Japão serão mais de 600 mil reembolsos. Um prejuízo que não foi totalmente calculado. Em 2019, Tóquio recebeu 32 milhões de visitantes – que caíram a praticamente zero em 2020. Os Jogos Olímpicos eram uma esperança de recuperação econômica para setores como hotelaria e comércio.

A organização dos jogos precisa decidir ainda sobre a presença de torcedores locais nos estádios e ginásios. Qual a capacidade será liberada ou mesmo se haverá público.

+ Veja aqui  o seu calendário completo de corridas de rua!

+ Participe de uma corrida virtual! Veja como se inscrever.

Esse percentual vai seguir as normas vigentes no país para qualquer outro evento festivo ou esportivo que, hoje, pode chegar a 50% dos assentos até um limite de 20 mil lugares. A decisão vai sair durante o mês de abril.

Além disso, também já foi informado que o Japão não permitirá a entrada de voluntários estrangeiros, “exceto aqueles que são extremamente essenciais”, afirmou o Cômite local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts