Jeptoo, Prokopcuka e Kastor disputam Boston

Rita Jeptoo vai buscar nova vitória (foto: Divulgação Fay Foto)
Rita Jeptoo vai buscar nova vitória (foto: Divulgação Fay Foto)

O “field” feminino, que disputará a Maratona de Boston no próximo mês de abril, começa a ser formado. A organização confirmou o nome de três fortes concorrentes ao título. A começar pela atual campeã da prova, a queniana Rita Jeptoo, além da americana Deena Kastor e Jelena Prokopcuka, da Letônia.

Jeptoo, antes de vencer em Boston onde cravou seu recorde pessoal (2h23min28), já tinha conquistado as maratonas de Estocolmo e Milão, ambas em 2004. Prokopcuka, aos 30 anos, é atual a campeã da Maratona de Nova York, prova em que possui dois títulos. Essa será a sua terceira participação em Boston.

No ano passado, Prokopcuka foi a segunda colocada, 20 segundos atrás da campeã. Em 2004 ela conquistou a quarta colocação. Seu recorde pessoal foi obtido na maratona de Osaka em 2005 quando estabeleceu o tempo de 2h22min56. Atualmente Prokopcuka é líder do World Marathon Majors, circuito formado pelas cinco maiores maratonas do mundo: Boston, Londres, Berlim, Chicago, e Nova York.

Outro forte nome é a norte-americana Deena Kastor, considerada atualmente a maior expoente dos Estados Unidos na distância. Em 2004 conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas. E ano passado foi a mais rápida maratonista do mundo ao vencer a maratona de Londres com a marca de 2h19min36.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts