Joaquim Cruz prestigiou o Revezamento Pão de Açúcar

Parte da equipe número 1: Joaquim Cruz  João Paulo Diniz  Caio Mattar  Adriano Bastos e o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Parte da equipe número 1: Joaquim Cruz João Paulo Diniz Caio Mattar Adriano Bastos e o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O maior atleta que o Brasil já teve em todos os tempos no atletismo, o brasiliense Joaquim Cruz, participou ontem pela primeira vez da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Na realidade, a competição foi a primeira que o ex-campeão e recordista olímpico dos 800 metros disputou desde as Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Simpático e atencioso com os que o procuravam, Cruz, mostrava a simplicidade dos grandes campeões:

“Estou muito feliz. É sempre legal voltar a competir e receber este carinho do povo”, disse o atleta que teve seu recorde olímpico (1′:43″:00) quebrado mais de uma década depois de sua conquista nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984.

O atleta participou da equipe número 1 que era formada entre outros pelo presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, que a décadas pratica esportes.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts