Jogos Parapan-americanos ganham mais um dia, nome do mascote está definido

O Conselho Executivo do Comitê Organizador do Pan 2007 aprovou a proposta de aumentar em mais um dia as competições dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007. Com essa mudança, os jogos passam a acontecer de 12 a 19 de agosto de 2007 e não mais de 12 a 18, como programado anteriormente.

O objetivo da mudança na data do evento foi proporcionar uma melhor distribuição das finais da competição ao longo da semana. Com a mudança, haverá um aumento de espectadores e da cobertura da mídia.

Esse ano, pela primeira vez na história, os jogos Parapan-americanos serão disputados na mesma cidade e consecutivamente aos Jogos Pan-americanos. A realização dos jogos será feita em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e de acordo com as regras do Comitê Paraolímpico das Américas (APC) e Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

Mascote No último domingo (6) foi anunciado o nome do mascote dos jogos Pan-americanos e Parapan-americanos. Em votação popular, que mobilizou mais de um milhão de pessoas, o nome escolhido foi Cauê, um nome próprio derivado da saudação tupi Auê, que quer dizer Salve!

Diversos produtos serão licenciados com a marca do mascote e a renda obtida com as vendas será revertida para os jogos. “A aquisição da mascote através dos produtos licenciados é também uma das formas de cariocas e brasileiros contribuírem diretamente para a organização do maior evento esportivo da história do Brasil”, afirmou o Secretário Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts