Jovens triathletas estréiam no Troféu Brasil

Jovens se inspiram nos campeões (foto: Gera Lobo/ www.webrun.com.br)
Jovens se inspiram nos campeões (foto: Gera Lobo/ www.webrun.com.br)

No próximo dia 16 os alunos da Escola Municipal de Triathlon Infantil em Santos vão estrear em grande estilo, já que participarão da prova de abertura do Troféu Brasil de Triathlon. O evento, que acontece em Santos, contará com oito atletas em fase de formação orientados pelo técnico e triathleta profissional Felipe Guedes.

Os futuros talentos do esporte brasileiro treinam no Ginásio Municipal Rebouças e na sede náutica da Semes, na ponta da praia, e participaram de uma seletiva para definir quem iria para a prova. Segundo Felipe, durante os 760 metros de natação e os cinco de corrida, o desempenho foi surpreendente. “Foi sensacional, todos os pais compareceram para prestigiar a molecada”.

A participação deles na prova é uma parceria da Prefeitura de Santos com a NA Sports, organizadora do circuito. “Temos o prazer de colaborar com essa ação tão importante do Poder Público. Vivemos numa cidade esportiva e temos em Santos tudo para que essa nova geração se desenvolva, inclusive com as etapas do triathlon e do biathlon”, ressalta Núbio de Almeida.

Objetivos – De acordo com Felipe, a idéia é que os jovens conheçam o esporte e procurem cuidar da saúde. “O projeto é novo e estamos testando o que dá certo. Queremos que eles conheçam a competição, vivenciem e ganhem gosto”. Ele também se diz muito satisfeito de poder colocar oito de seus pupilos na primeira etapa, já que as aulas práticas iniciaram há apenas três semanas.

Entre os escalados estão Douglas Frias de Brito, na categoria 17/19 anos; Luiz Fernando, Michael Jordan de Souza, Vitor Augusto Vieira na 15/16; Renan Joly Figueiredo, Ariel M. Bueno, Tales Cardoso e Vitor Martinez na 12/14. “Destaco o Douglas, que está muito bem e foi o primeiro na seletiva. Também o Vitor Martinez, que é novo, tem 13 anos e treinando igual a gente grande, muito focado”, lembra o orgulhoso treinador.

Além da etapa de Santos, eles também vão disputar outros eventos, incluindo a etapa paulista do Troféu Brasil, no mês de abril, na USP. “Os atletas estão gostando muito dos treinos e das novidades, como bicicletas, equipamentos e novas informações”, finaliza Felipe Guedes.

Os profissionais competem na distância olímpica, com 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. Já os amadores e revezamentos disputam o short, com metade desses percursos e as inscrições podem ser feitas até o próximo sábado (08) pelo site oficial, o www.trofeubrasil.com.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts